segunda-feira, 22 de setembro de 2014

COM AUTORIDADE, ADDP VENCE O MINAS E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO NA LIGA FUTSAL


Na noite do último sábado (20), a equipe da ADDP/Cabo Frio/Macaé venceu o Tambasa/Minas por 3x0 no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e garantiu antecipadamente a sua vaga na segunda fase da Liga Futsal 2014. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Bruno Ciro e Fabrício (2).
Ciente da necessidade da vitória, para garantir sua vaga sem depender de outros resultados, a equipe da ADDP começou o jogo marcando firme e atacando com velocidade. E o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos dois minutos, Wellington chutou cruzado, rasteiro, e Fabrício, oportunista, apareceu para escorar pro gol, ADDP 1x0. Nervoso com o gol sofrido precocemente, o time do Minas errava passes na tentativa de armar jogadas de ataque. Aos cinco, a ADDP quase amplia com Arthur, que tocou na saída do goleiro Bianchinni, mas a bola foi à direita do gol mineiro.
Os cabofrienses continuavam encontrando bons espaços nas investidas. Aos sete, o goleiro André lançou Bruno Ciro pela direita e ele entrou livre para bater cruzado e ver a bola passar muito perto, mas sair pela linha de fundo. O Minas só conseguiu sua primeira boa chance na bola parada. Aos oito, Kelson aproveitou cobrança de falta rasteira e finalizou por cima. A resposta veio nos pés de Alfredo, que recebeu de Wilson de frente para o gol e bateu no canto, mas Bianchinni fez grande defesa e salvou.
A ADDP era melhor no jogo. O que não impediu um novo grande susto do Minas no goleiro André, que teve que trabalhar em um bom chute de Pequeno, mas conseguiu espalmar por cima do gol. A movimentação do Minas melhorou e a equipe visitante equilibrou o jogo. No entanto, quem criava as chances mais efetivas de gol era a ADDP e, aos 16, Igor Bento fez grande jogada individual, limpou a marcação e soltou a bomba, obrigando Bianchinni a fazer uma excelente defesa e garantir que a derrota mineira na primeira etapa não fosse ainda maior.
A equipe mineira voltou para o segundo tempo mais bem organizada e conseguia, com velocidade e boas arrancadas, chegar com rapidez ao ataque, mas pecava no passe final. Aos oito, quase o segundo da ADDP. O goleiro Bianchinni tentou sair jogando rápido com as mãos e carimbou o peito de um companheiro de equipe. A bola sobrou para Bruno Ciro, que chutou para o gol vazio, mas o goleiro conseguiu se recuperar e espalmou. Precisa, a ADDP ampliou no minuto seguinte. Regufe chutou cruzado da direita e Bruno Ciro só completou pro gol, ADDP 2x0.
E o capitão alviverde perderia boa chance de deixar o dele na sequência. Aos 10, Regufe roubou a bola no meio da quadra, arrancou livre em direção ao gol e tentou driblar o goleiro, que saiu bem nos seus pés e abafou o chute. O Minas respondeu com Kelson, aos 11, em um chute à queima-roupa que André desviou com o pé. O tempo era aliado da ADDP e a equipe, que viu sua vaga ficar muito perto até ceder o empate no minuto final contra o Floripa, passou a administrar o jogo e tocar a bola com consciência, dificultando a vida do Minas com movimentação.
Nos minutos finais do jogo, o Minas lançou o goleiro-linha Alexandre. E se o Floripa foi feliz com essa estratégia, chegando aos dois gols que lhe garantiram o empate por 3x3 diante da ADDP na rodada anterior, a história para o Minas foi bem diferente. Após interceptar um passe na defesa, Fabrício viu o gol vazio e mandou por cima da quadra, fazendo a bola cair mansamente no gol desprotegido e consolidar a classificação da ADDP à segunda fase da competição nacional.
Autor de dois gols na importante vitória, Fabrício enalteceu o empenho do grupo para conquistar a sonhada classificação, mas garantiu que o objetivo é ir mais longe: "Chegamos com trabalho. A gente nunca acreditou no que falavam, que não tínhamos como chegar, até denegriram a gente. Mas a gente acreditou no dia a dia, nas informações que o Cupim passava pra gente, dizendo pra trabalhar muito e foi o que fizemos. Nesse grupo, todo mundo se respeita. Todo mundo quer jogar, mas, acima de tudo, há esse respeito. Isso trouxe essa vitória pra gente. Mas ainda não ganhamos nada. Ainda restam três jogos na primeira fase e temos que jogar pra vencer, sem se preocupar em qual o melhor grupo para ficarmos na fase seguinte. Não temos que escolher grupo não. É continuar vencendo e se dedicando ao máximo, para chegar na segunda fase com moral", disse o ala.
A ADDP atuou com: André, Regufe, Arthur, Wellington, Fabrício, Bruno Ciro, Alfredo, Lucas Tardelli, Davizinho, Wilson, Igor Bento e Vinicius T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues
Com 22 pontos e a classificação matematicamente assegurada, a ADDP/Cabo Frio/Macaé volta à quadra na próxima terça-feira (23) e terá um importante desafio. O adversário será a Intelli/Orlândia, atual campeã da Liga e também classificada à segunda fase por antecipação. A partida acontece às 20h, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, com entrada franca.  


Julio Avila

















Fabrício eleito o melhor jogador da partida 


0 comentários:

Postar um comentário