segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SR. BARRETO O ETERNO PRESIDENTE DE HONRA


Neste dia 19 de Setembro faz dois anos que o Sr. Vivaldo Barreto nos deixou, um dos baluartes e fundador da Liga Cabo-friense de Futebol de Salão onde era conhecido como eterno presidente de honra sem nunca ter sido presidente, mais foi peça fundamental durante muitos anos para o desenvolvimento do futsal, assim como de outras modalidades, que sua empresa Flavan Piscinas sempre patrocinava.
A sua correção e equilíbrio chamava atenção de todos, lembro de uma situação na Liga de Futsal envolvendo o Tamoyo E. C. numa decisão em reunião da Liga em que naquele momento o Sr. Barreto era diretor, mais também era conselheiro do clube. Depois de analisado todos os documentos e ouvido as partes, chegou-se à conclusão que o Tamoyo equivocou-se na atitude que não lembro agora, mais mesmo assim teria que ser votado, neste momento ficou um clima no ar, justamente para saber qual atitude seria tomada pelo Sr. Barreto que inclusive iniciou a votação. Ele de posse da palavra se posicionou de tal forma que ao final mesmo acompanhando a maioria, ele obteve o respeito e admiração tanto dos representantes do Tamoyo, como os demais presentes na reunião
Outra situação se deu quando realizamos um amistoso no ginásio do Tamoyo contra o C. R. Vasco da Gama, o jogo estava equilibrado desde o primeiro tempo, mais o arbitro conseguia com suas decisões enervar os dois clubes. Já estávamos no segundo tempo o Vasco vencia pelo placar de 2x1, mais o volume de jogo ofensivo do Tamoyo naquele momento era bem superior a ponto de termos a certeza do empate, mais o arbitro (se podemos assim chamar) continuava aprontando e o clima começou a esquentar dentro da quadra.
Neste momento o Sr. Barreto pressentindo que algo ruim poderia acontecer ele chamou os representantes dos clubes e fez a seguinte proposta: O Tamoyo sempre acolheu bem os visitantes, esse jogo é um amistoso, mais a arbitragem está prejudicando os dois clubes, não de propósito mais por causa do nível muito baixo do arbitro, acho melhor terminar o jogo mesmo entendendo que o meu time está em melhores condições neste momento da partida. Todos concordaram os atletas do Tamoyo não gostaram nem um pouco, mais respeitaram a decisão que preservava a amizade entre os clubes e também entre os jogadores
Em virtude dessas suas atitudes equilibradas e construtivas, além de um grande incentivador do esporte de Cabo Frio, o prefeito Marquinho Mendes e o Secretário de Governo Hélcio Azevedo tiveram a ideia de fazer uma homenagem em vida, dando seu nome ao ginásio poliesportivo de Jardim Esperança.
Relembrar pessoas que fizeram o bem para muitos é um prazer






0 comentários:

Postar um comentário