quinta-feira, 26 de março de 2015

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 33

Consequências do desenvolvimento do Futsal

O processo de fomentação da modalidade teve como conseqüência duas situações positivas, a Copa de Futsal da TV Alto Litoral, a emissora poderia realizar a competição com qualquer modalidade, mais o Futsal foi escolhido justamente pelo bom trabalho da Liga Cabo-Friense de Futsal, que inicialmente foi direcionado para o município e depois estadual e regional.
Outra conseqüência foi a participação inicialmente de duas equipes de Búzios formadas por atletas de Cabo Frio, um processo normal sempre positivo, dentro do planejamento de desenvolvimento de qualquer modalidade, mostrando assim de forma bem clara que a fomentação começava a dar frutos.
Dentro do programado já durante muitos anos, este ano foi mantido a realização das competições municipais das categorias de base, infanto, juvenil e adulto. Foi realizada a 2º Copa Regional na categoria adulta e tendo como novidade a categoria de base.
Também aconteceu a participação da cidade de Cabo Frio nos JAI’S (Jogos Abertos do Interior), no Campeonato Estadual e pela primeira vez da sua realização, na Copa TV Alto Litoral


2º Copa Regional



Neste ano tivemos a realização das categorias adulta e de base, na categoria adulta participaram os municípios de Búzios, Cabo Frio e São Pedro de Aldeia, respectivamente representados pelo Búzios Beach Club/ISR, Búzios Verde, A. A. Cabo-Friense, Tamoyo E. C., G. R. Abissínia e G. R. Gaivota.
No jogo final desta competição tivemos o confronto entre as equipes do Tamoyo E. C. e Búzios Verde, partida esta vencida pelo Búzios Verde sagrando-se assim o campeão deste ano, cabe ressaltar que a equipe do Búzios Verde tinha em seu plantel alguns atletas de Cabo Frio, Ayala, Bandeira, Fabinho e Leandro entre outros
Na categoria de base ( pré mirim, mirim e infantil ) competição realizada pela primeira vez, participaram A. A. Cabo-Friense, Instituto Santa Rosa, Sagrado Coração de Jesus, Tamoyo E. C. e Tênis Clube Macaé, ao final tivemos os seguintes resultados:
Tênis Clube Macaé   campeão na categoria pré mirim
campeão na categoria mirim, até o fechamento desta matéria não obtivemos essa informação.
A. A. Cabo-friense     campeão na categoria infantil.


Equipe Infantil A. A. C.
em pé e/d Lucas Trindade, Rafael Tardelli, Alfredo Barreto, Diogo Cavalcanti, Montanha, Achilles, Rico (treinador) e Ivan (supervisor)
agachados e/d Pedro Breves, Fabrício Rola, Júlio, Gustavo, Leonam, (?) e Thiago Vidal

Campeonato Municipal Adulto
A novidade neste ano foi a participação do Búzios Beach Club/ISR, formada também com atletas de Cabo Frio entre eles Café, Everaldo, Maguinho,Digo, Luciano, Totonho Diniz, Serginho Azevedo, completavam o elenco atletas de Búzios Lenilson (pai de André), Carlinhos Marins, Dalcris e Igor, e o treinador Flávio Rebel.
Neste ano foi realizada uma parceria envolvendo dois clubes o Progresso F. C. com o G. R. Gaivota, tentando assim reforçar tanto o elenco como a estrutura, além do G. R. Gaivota/Progresso e do Búzios Beach Club/ISR também participaram União F. C./Trapu’s, A. A. Cabo-Friense, Tufão F. C. e o Tamoyo E. C.
Houve durante toda competição um nível técnico elevado, com jogos que chegaram a emocionar o público que compareceu e foi brindado com bons espetáculos. Ao final da competição se classificaram as equipes da A. A. Cabo-Friense e União F. C./Trapu’s para realizarem a grande final, depois de três jogos e uma prorrogação a equipe da A. A. Cabo-Friense sagrou-se campeã





















 
                                                            Juarez Lopes presidente da Liga

                                                                   A. A. Cabo-friense
em pé e/d Minguinho(massagista), Robinson, Hilton, Rafael Antunes, Paul,Sandro Tardeli, Aritana, Ivan e Eliseu Pombo(treinador)
agachados e/d  Rico, Geraldinho, Flavinho, Carapicu, Digo, Gugu e Weverton
na frente Tati ( in memoriam), 

União/Trapu's
em pé e/d Sandro(supervisor), Kiko Jorge, Jose Ricardo, Guilherme, Barão, Vladimir e Adilson (patrocinador)
agachados e/d Gardel, Leandro, Totonho, (?) e Mico


JAI’S ( Jogos Abertos do Interior)
Esta competição foi marcada pelo confronto das seleções de Cabo Frio e de Búzios esta formada justamente por atletas oriundos da seleção de Cabo Frio, durante a fase classificatória as duas seleções venceram seus confrontos e classificaram-se para decidir quem seria o campeão da fase regional.
Em jogo emocionante que terminou empatado em 6x6 no tempo normal, exigindo assim uma prorrogação, a seleção de Cabo Frio derrotou Búzios pelo placar de 2x0, vencendo assim a fase regional, mais na fase seguinte ao enfrentar a equipe da AABB de Niterói em sua casa, foi derrotada deixando de classificar-se para a fase final



Campeonato Estadual







A equipe da A. A. Cabo-friense foi quem representou a cidade  de Cabo Frio no estadual, porém mais uma equipe da região também participou da competição o Búzios Beach Club representando a cidade de Búzios.
Ao ser sorteado a formação das chaves a equipe de Búzios ficou na chave com o Iate Clube J. Guanabara, que contava com um elenco muito forte tendo jogadores como Vander Carioca, Euller, Serginho (goleiro), Sandrinho (principal jogador do Brasil na época) e  hoje o famoso Falcão.
O jogo de abertura foi realizado entre as equipes do C. R. Flamengo e A. A. Cabo-friense com direito a transmissão pela SPORTV, as duas equipes da região não conseguiram passar para outra fase. Nessa sexta-feira 27/03 estaremos postando o filme desta partida de abertura do campeonato.
AAC e Flamengo


                                                           Eliseu Pombo, Técnico da AAC

Copa TV Alto Litoral
Realizado pela primeira vez a Copa de Futsal TV Alto Litoral envolveu municípios do norte fluminense e região dos Lagos, a mídia era muito forte e conseguia atrair um bom público aos ginásios, o que deixava a desejar era o tempo de jogo vinte minutos corrido.
Lembro que ainda tentamos convencer a coordenação para que fosse alterado, mais fomos vencidos pelo argumento, de muitos municípios estarem participando, e a grade da rede Globo não deixava margem para realizar partidas com o tempo normal conforme a regra do futsal.
A cidade de Cabo Frio foi representada por duas seleções sendo uma de Cabo Frio e outra do distrito de Tamoios, veja como era forte o futsal de Cabo Frio, que conseguia ceder atletas para formar até três seleções a de Cabo Frio, Distrito de Tamoios e de Búzios
As seleções de Casemiro de Abreu e Búzios decidiram o 3º e 4º lugar, na preliminar do jogo decisivo entre as seleções de Campos e Arraial do Cabo, nesta partida final tivemos o prazer de contar com a presença do arbitro número 1 do Brasil,  o Sr. Daniel Pomeroy, que com sua presença abrilhantou e deu segurança ao espetáculo,  ao final das partidas tivemos o seguinte resultado: Arraial do Cabo campeão, Campos vice, Búzios 3º lugar e Casemiro de Abreu 4º lugar













                                     


decisão 3º e 4º Casemiro de Abreu e Búzios

Jogo Arraial do Cabo e Búzios
Jogo final entre Campos e Arraial do Cabo



Campeonato Infanto e Juvenil
Participaram na categoria infanto Búzios Beach Club/ISR, G. R. Gaivota, A. A. Cabo-friense e Tamoyo E. C., nesta categoria a equipe do ............................... foi campeã,
Na categoria juvenil participaram Colégio Simetria, A. A. Cabo-friense, G. R. Abissínia, Tufão F. C., G. R. Gaivota, União F. C., Búzios Beach Club/ISR e Tamoyo E. C., no  jogo final tivemos o confronto entre as equipes do Tamoyo E. C. e A. A. Cabo-friense, o resultado final foi um empate de 2x2, mais pelo regulamento da competição o empate beneficiava o Tamoyo, sendo assim o campeão deste ano.


Campeonato de Base
Essa competição era comparada como a raiz da arvore chamada futsal, entendíamos que a continuidade do desenvolvimento da modalidade, estava justamente nesta categoria.
Na foto da equipe infantil do Instituto Santa Rosa, veremos o atleta Bruno Regufe que desde a base já se destaca pela sua qualidade no cenário da modalidade, neste ano jogando na posição de pivô em sete jogos fez 32 gols, sendo inclusive o artilheiro da competição.
Nesta competição além do Instituto Santa Rosa participaram também União F. C., Progresso F. C., Tamoyo E. C., Sagrado Coração de Jesus, G. R. Gaivota e A. A. Cabo-friense, ao final da competição tivemos o seguinte:
campeão pré mirim: Instituto Santa Rosa
campeão mirim: A.A.Cabofriense
campeão infantil: A.A. Cabofriense


       agachados e/d temos Dodo(segundo), André do Atlético Mineiro(terceiro) e Rodriguinho da ADDP(quarto)



Equipe Infantil do Santa Rosa
em pé e/d David Assad, Tindão da Gamboa, Lúcio, (?), (?), Breno e Flávio Rebel
agachados e/d Fernando Dusi, (?), Tiguinho, Regufe, Nenem, Vinicius

VÍDEOS

ASSISTA o Jogo do Campeonato Estadual de Futsal em 1999 na categoria adulto entre A. A. Cabo-Friense x C. R. Flamengo (transmitido pela SPORTV)




Como sempre agradecemos aos nossos colaboradores Prof. Rico, Prof. Chico, Sr. Bruno Regufe, Sr. Weverton, Sr. Luiz Antônio (Totonho), Sr. Moacir Cabral e Sr. Rodrigo do Jornal Folha dos Lagos e ao nosso amigo oculto, não esqueça você também pode participar enviando fotos e informações para esportescabofrio@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário