segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 21

“Da fundação da Liga até a Liga Nacional”
Parte 21


Como já informamos a equipe do Tamoyo não participou do campeonato municipal de 1988 tanto na categoria adulta como no juvenil, em virtude  da participação no campeonato estadual realizado pela Federação, por este motivo neste campeonato a categoria adulta foi realizada com quatro equipes sendo elas Associação Atlética Cabo-friense, Progresso F. C., União F. C. e River F. C.
Na categoria juvenil a equipe do Instituto Santa Rosa comandada pelo prof. Frederico Santa Rosa participou pela primeira vez ajudando a suprir a falta do Tamoyo, o campeonato nesta categoria foi realizado com as seguintes equipes: Associação Atlética Cabo-friense, União F. C., Progresso F. C., River F. C., e Instituto Santa Rosa.
            Progresso adulto em pé e/d Russo, Parede, (?), (?), Divaldinho e Edinho Ferro
                               agachado e/d  Mico, (?), Fabinho Maçarico e Chiquinho

Progresso juvenil em pé e/d  Russo, Marcelo Pereira, (?), William, Everaldo Rangel, Divaldinho (pai de Fabinho Maçarico) agachado e/d Codorna, (?), Fabinho Maçarico, Japão, (?)

                     River adulto em pé e/d  Zélio, Valdo, Marco Tardelli, Carlos, Nico, Marcio e Cabrinha
agachados e/d  Totonho, Babão, Marquinho,Eduardo,Macumba

        River juvenil em pé e/d  Alex, Flavinho, Chico, Aritana, Reinaldo, Guilherme
          agachado e/d  João, Junio, Joilson, Sergio, Teia

                               River equipe da base em pé e/d Cabrinha, Flávio, Guto, Pachco, Adriano, Sandro, Chagas
                                     agachados e/d  Adriano, Adriano, Feio, Marquinho e Luciano


União adulto em pé e/d  Flavinho, Ricardo Guimarães, Samuel, Farreco, Maspoli(papel), Everardo (Vovô) e Chiquinho agachado e/d  Jorginho(batuqueiro), Valter, Nizinho, Marcinho, Cureco (com Felipe) e Cezar Sabrina

Público

Público



Na categoria de base que compreendia as categorias pré-mirim, mirim e infantil também tivemos uma novidade, pela primeira vez a ADA (Associação Desportiva Álcalis) participava da competição, o campeonato foi realizado com as seguintes equipes River F. C., Tamoyo E. C., Instituto Santa Rosa, Escola Sagrado Coração de Jesus e ADA
De acordo com a ata da Liga Cabo-friense de Futebol de Salão do dia 29 de Agosto de 1988, ao final do primeiro turno tivemos a seguinte classificação por contagem de pontos ganhos, na categoria juvenil: 1º Lugar River com 12 pontos, 2º lugar ISR com 08 pontos, 3º Lugar A. A. C. e Progresso com 05 pontos e 4º lugar União com 02 pontos. Na categoria infantil: 1º Lugar Tamoyo e ISR com 10 pontos, 2º lugar ADA com 06 pontos, 3º lugar Sagrado Coração de Jesus com 03 pontos e 4º lugar River com nenhum ponto. Na categoria Mirim: 1º lugar Tamoyo com 12 pontos, 2º lugar ISR com 09 pontos, 3º lugar ADA com 06 pontos, 4º lugar River com 03 pontos, 5º lugar Sagrado Coração de Jesus com nenhum ponto. Na categoria Pré-mirim 1º lugar Tamoyo com 12 pontos, 2º lugar Sagrado Coração de Jesus e ISR com 07 pontos, 3º lugar ADA com 03 pontos, 4º lugar River com nenhum ponto. Na categoria adulta a classificação ficou sub judice em virtude de ter de aguardar o julgamento do processo relativo ao jogo da A.A.C. x União F. C.
Também encontramos na ata do dia 20 de Junho de 1988 a informação da realização de um sorteio de tabela do primeiro campeonato da categoria fraldinha que envolvia as equipes do River F. C., Instituto Santa Rosa, Escola Sagrado Coração de Jesus e Tamoyo E. C., esta competição não tinha caráter de premiação mais sim de participação, além desta informação consta também a apresentação do balancete do mês de Maio. Essa informação é muito importante pois naquela época a prestação de contas da Liga não se restringia ao balanço no final do ano, mais todo mês era apresentado o balancete das contas da Liga, se isso fosse mantido evitava alguns transtornos e surpresas indevidas em qualquer entidade.
Consta em ata da Liga do dia 28 de Novembro de 1988 que ao final das competições tivemos os seguintes campeões nas respectivas categorias: A. A. Cabo-friense (adulto), Instituto Santa Rosa (juvenil), Tamoyo E. C. (infantil), Tamoyo E. C. (mirim) e Tamoyo E. C. (pré-mirim). Consta também que na categoria adulto o Progresso F. C. foi vice-campeão e na categoria juvenil o River F. C. foi vice-campeão, não temos a informação das demais categorias.
                    A. A. C. adulto em pé e/d  Caíca, Edmar (maco), Toninho, Calado, Justino, Ideraldo
                                 agachado e/d  Beto, Telo, Paulinho, Baia

                                 A. A. C. juvenil  em pé e/d  Sr. Jose Guimarães( pai de Telo), (?), Geraldo, (?), (?)
                                  agachados e/d  (?), (?), Chumbada e Careca

Quadro de arbitragem  e/d Prof. Aloísio, Neinha, Prof. Nilberto e ao fundo Douglas

Na mesa e/d Cezar Romero, Fernando Henrique, Edson Leonardes e Douglas, perto da mesa Prof. Nilberto (de costa) e Prof. Rico

 e/d Sr. Barreto, Sr. Luis Ugayama e Sr. J. Maurício



Ao encerrar queremos agradecer a colaboração do Sr. Flavio Barreto, Sr. Paulo Chagas, Sr. Everaldo Rangel, Sr. Marcelo Jorge (Japão), Sr. Gilson Cesar (Careca), Sr. Antônio Felix Cavalcante (Toninho), Sr. Edson Dias (Cureco) e Liga Cabofriense de Futebol de Salão que muitos contribuíram para esta parte da história. Não esqueçam quem conta estas histórias são todos que participaram direta ou indiretamente, encaminhando relatos (que possam ser postados) e fotos para esportescabofrio@gmail.com ou manter contato com 2226456988

0 comentários:

Postar um comentário