sábado, 15 de setembro de 2012

CABO FRIO FUTSAL ESTREIA COM EMPATE NO CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO


A equipe do Cabo Frio Futsal fez a sua estreia no Campeonato Estadual adulto na última sexta-feira, 14 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. O time, que tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer, empatou por 2x2 com o USS Piraí.
Na primeira etapa, o Piraí abriu o placar com Fabrício, aproveitando rebote do goleiro Higor e mandando rasteiro pro gol vazio, Piraí 1x0. O bom posicionamento da equipe do Piraí dificultava a vida do time da casa, que não conseguia brecha para criar uma jogada ofensiva.
Faltas mais ríspidas e muita reclamação resultaram em quatro cartões amarelos com menos de 10 minutos de jogo. O Cabo Frio teve uma boa chance com Rafael, que roubou a bola, avançou pela esquerda e fuzilou de pé esquerdo, para ótima defesa de Tiago Luiz. Precisando buscar o resultado, Cabo Frio passou a comandar as ações, trabalhando a bola no meio de campo, mas não conseguiu superar a boa atuação do goleiro Tiago. A última grande chance do empate veio com Leanderson, em cobrança da falta que explodiu no travessão e saiu.
No 2º tempo, Cabo Frio voltou marcando forte, no campo de ataque, e a estratégia deu resultado logo no início. Leanderson iludiu a marcação e viu David, lançou para o camisa 10, que fez o corta-luz e a bola morreu no canto esquerdo, 1x1.
No momento em que o Cabo Frio Futsal era melhor no jogo, o Piraí marcou o segundo, com Wellington Junio, arriscando de fora da área e vencendo o goleiro Higor. Aos 11, Diego entrou de carrinho sobre Rodriguinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Cabo Frio se aproveitou da vantagem numérica temporária e chegou ao empate, novamente com Leanderson, batendo sem ângulo, da direita de ataque.
Ao fim da partida, o camisa 10 David Lage analisou o resultado da estreia e se mostrou satisfeito com a atuação do time: "Eu achei o empate um ótimo resultado, principalmente se levarmos em consideração que problemas extracampo estão atrapalhando nossa equipe e que, em função disso, sequer treinamos na semana passada. Acho que nós conseguimos mostrar ao torcedor que, apesar de sermos um time jovem, temos muito a mostrar no cenário do futsal do Rio de Janeiro" disse.
Uma característica da partida foram as divididas mais duras por parte da equipe visitante, mas o comportamento do USS Piraí não intimidou a jovem equipe cabofriense: "Nosso time é mais franzino, mais novo, mas não abaixamos e nem vamos abaixar a cabeça pra nenhum adversário, estamos preparados pra tudo e queremos essa vaga na semifinal", declarou o camisa 10.
A equipe do Cabo Frio Futsal adulto volta a jogar pelo Estadual no próximo dia 22 de setembro, contra o Goytacaz, em Campos.

O Cabo Frio atuou com:
06 Victor
07 Roger
08 Carlos José
09 Rafael Franciscone
10 David
11 Rodriguinho
13 Alfredo Pombo
14 Josenilton
15 Leanderson
21 Higor
22 Davy Perrin

Técnico: Rodrigo Barreto
Aux. Téc: Antonio Wagner (Cabeça)
Prep. Físico: Bruno Rodrigues
Prep. Goleiros: Wagner Araújo
Fisioterapeutas: João Vítor e Luiz Nogueira
Julio Avila







0 comentários:

Postar um comentário