quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESTADUAL DE FUTSAL: SUB-20 DA ADDP VOLTA À QUADRA CONTRA O PIEDADE NESTA SEXTA

Apenas dois dias depois da derrota para o Vasco, time sub-20 faz sua segunda partida na competição

Apenas dois dias depois da estreia no Campeonato Estadual de Futsal, promovido pela Federação do Rio (FFSERJ), a equipe sub20 da ADDP volta à quadra nesta sexta-feira (30/9) para seu segundo compromisso na competição. O time comandado por Anderson Mangueira Lopes recebe o Piedade Tênis Clube, no ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança. A partida tem início previsto para as 20h.
A partida desta sexta-feira é considerada de vital importância para as pretensões da equipe sub-20 da ADDP no Estadual, uma vez que, para a comissão técnica, o Piedade é um adversário direto na luta por uma das vagas para a próxima fase da competição.
Sem nenhum problema de ordem médica ou disciplinar, Mangueira vai repetir a mesma relação de atletas do jogo de quarta-feira, quando a ADDP foi derrotada pelo Vasco da Gama por 5 a 4: os goleiros Felipe Alves e Caio; os fixos Pulga e João Paulo; os alas Christian Gallo, Pedro Bessa, Sanny, João Marcos, Fabrizio e Kalil; e os pivôs Vinícius e Pedro Paulo.

Boa atuação contra o Vasco anima o grupo
Na estréia do campeonato, a ADDP teve bons momentos em quadra, principalmente no segundo tempo. Na primeira etapa, o predomínio do Vasco foi visível, e o placar de 2 a 0 (com gols de Roniele, aos 3min35, e Joãozinho, aos 8min12) acabou sendo merecido pela superioridade da equipe em quadra. Depois do intervalo, a ADDP iniciou uma reação com Pedro Bessa, logo aos 21min25, chutando forte sem chance para o goleiro Caio. Jean fez 3 a 1 para o Vasco aos 24min44, depois de girar sem marcação na entrada da área.
A ADDP partiu para a virada por 4 a 3 com gols de Pedro Bessa, aos 25min13, escorando no segundo pau passe de Christian; e Vinícius, aos 27min25, em contra-ataque depois de bola roubada na meia quadra adversária; e aos 30min15, cobrando pênalti.
O jogo ficou disputado nos minutos finais. Depois que João Marcos perdeu uma bola na quadra de ataque, o Vasco chegou ao empate com Renan, aos 35min36, que concluiu bem o contra-ataque, sem chances para Felipe Alves. O gol da vitória vascaína aconteceu aos 36min49, com Jean batendo rasteiro um tiro livre dos dez metros.
No minuto final, a ADDP ainda utilizou Christian Gallo como goleiro-linha, mas não conseguiu chegar ao empate. Final, Vasco 5 x 4 ADDP.
Para o treinador Anderson Mangueira Lopes, o time mostrou que pode sonhar com uma boa campanha na competição. “Fizemos um bom segundo tempo, chegamos a estar à frente no placar, mas acabamos perdendo o jogo porque ainda erramos muito. De qualquer forma, a postura da equipe, mais agressiva na marcação, me agradou bastante. Os meninos mostraram que podem evoluir ainda mais e temos que buscar atuações ainda melhores nos próximos jogos. Não foi a estreia ideal pela derrota, mas o time já se portou bem melhor que nos últimos jogos”.

Adulto joga neste sábado
A equipe adulta da ADDP joga no sábado (1/10) pelo Estadual, fechando sua participação no primeiro turno diante do CAER/Prefeitura de Três Rios. A partida acontece às 16h, no ginásio do Olímpico Ferroviário, em Três Rios.
As duas equipes entram em quadra tentando seus primeiros pontos no grupo “B” do Estadual. Na quarta-feira (28/9), a ADDP foi derrotada pela Casa de España/Botafogo por 4 a 2, em jogo disputado no ginásio do Olaria. Dedé e Marrinha fizeram os gols da equipe, que na ocasião foi dirigida pelo professor Flávio Rebel.
Para a temporada 2011 do futsal, a ADDP conta com o apoio do Laboratório Teuto, do Mister Pizza, da Ollé Sports, do Grupo Marian, da Madeireira Ita Tend-Tudo, de Chico Parafusos, da Marbela Distribuidora de Bebidas, do bar Don Nicola Boteko.com e da Prefeitura de Cabo Frio.

Com informações de Dayanne Neves
Assessoria de imprensa da ADDP



0 comentários:

Postar um comentário