segunda-feira, 20 de setembro de 2010

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Vida...

O que é vida senão tudo aquilo que se pode ver, sentir, experimentar, agir, sofrer, rir... E, principalmente aquilo que se pode viver.
A vida não teria graça nenhuma se não tivéssemos a capacidade de reunirmos amigos diante do contraditório...
Porque por mais simples que possa parecer, ainda é muito difícil para nós, mortais, definirmos a vida com clareza...
O que é claro, transparente, é a lembrança dos momentos diversos que desfrutamos ao lado de alguém, que se notabilizou por fazer amigos. Olhe e vede quão amado é o nosso querido Alfredo.
Como quem viveu momentos memoráveis nas quadras da vida, rolando uma pequena esfera de couro, Alfredo convoca a seleção de amigos para um breve até logo. O Palco está cheio e na platéia... Fiéis torcedores do grande gênio das quadras e da vida.
Alfredo tem a estrela no peito e na alma, carregou como gigante, seu ideal e não hesitou em recusar a mudar a sua história. É como se o grande Deus, o diretor da vida, o convidasse a sentar-se com Ele e tomar parte das cenas mais exclusivas já escritas para alguém. A história de Alfredo não poderia ser dividida... Não. Era só dele.
Mestre das lousas, da bola, da família, da política, do PT... Da vida. Ex-alunos que hoje choram, educadores e colegas de trabalho, que sequer imaginam como será daqui pra frente sem você amigo.
O Alfredo, politicamente correto, que lutou pelas desigualdades e em favor da dignidade da profissão que abraçou, liderando diversas manifestações do Sepe (Sindicato Estadual dos Professores de Educação), Vereador eleito em 1992;  Coordenador de Educação do Estado da Baixada Litorânea I, em 98; Subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, em 2005; secretário de Agricultura, em 2007; e atual Secretário de Governo do Município, por tudo isso, gozava de grande prestígio diante de tanta competência e personalidade, demonstrada por onde passou.
Um homem de muitos sonhos e de grandes realizações.
Alfredo respirava política e dedicou muita da sua vida lutando pela consolidação do Partido dos Trabalhadores, em Cabo Frio, e sabia que finalmente, havia chegado o momento de concretizar mais este sonho, foi incansável na liderança da campanha dos candidatos do PT, suas carnes tremiam, seu corpo dava sinais de exaustão, sua fisionomia demonstrava cansaço, mas sua determinação o impulsionava, pois sabia, que estava preste a concretizar mais uma vitória em sua vida.
Não podia esmorecer... Não neste momento... Faltava pouco... Muito pouco... Precisava dar o máximo nesta reta final, todo resto poderia esperar... E seguiu, foi além, se doou ainda mais, e ultrapassou os limites do corpo físico. 
O PT era sua casa, e a família seu escudo diante das adversidades. Era como um cordão de muitas dobras, rígido e forte, construção segura e alta, sustentada por muralhas intransponíveis... O suficiente para encher de orgulho uma cidade que hoje o reverencia como um Guerreiro, amigo e irmão.
E não esqueça que hoje choramos por amor a ti. As lagrimas que agora teimam brotam de nossos olhos são o prenúncio de que a sua história não termina aqui. Nossos corações batem fortes e faz ecoar no peito trecho de uma cantiga “... amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância...”.
Vá em Paz, e leve contigo, nossa gratidão, nosso respeito e eterna admiração por tudo que você representou para a cidade de Cabo Frio e para todos aqueles que puderam desfrutar de sua companhia e amizade.
Até breve, amigo. 

Autor: Tony Godoy.

0 comentários:

Postar um comentário