ADDP EMPATA COM O FLORIPA E ADIA CLASSIFICAÇÃO NA LIGA FUTSAL
Não foi dessa vez, mas a vaga está muito perto. Jogando no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, a ADDP/Cabo Frio/Macaé ficou no empate por 3x3 com o Floripa Futsal e não garantiu a classificação de forma antecipada à segunda fase da Liga Nacional. A equipe cabofriense saiu perdendo, conseguiu a virada, mas cedeu o empate no último minuto.
Nos primeiros minutos, a ADDP começou impondo uma marcação adiantada e também arriscando chutes de longe contra o gol de Carlos. O primeiro susto foi dado pelo goleiro André, que soltou uma bomba do campo de defesa e o goleiro do Floripa teve que espalmar por cima. A resposta dos visitantes vinha na velocidade do contra-ataque.
Quando o jogo se desenhava equilibrado, a equipe de Florianópolis achou o seu gol em uma falha do goleiro cabofriense. Aos 6, André tentou sair jogando com os pés, foi desarmado e Erverson, com o gol vazio, não perdoou, Floripa 1x0. Não demorou para a ADDP chegar ao empate. Vinicius foi derrubado na área. Davizinho entrou para cobrar o pênalti e bateu forte, com precisão, deixando tudo igual, 1x1.
Floripa apertava a saída de bola e conseguia complicar a vida cabofriense, mas o time do sul também cedia espaços em sua defesa. Aos 9, quase a virada. Regufe dominou na área e, mesmo marcado, conseguiu finalizar cruzado, exigindo ótima defesa de Carlos, que espalmou no reflexo. Aos 16, foi a vez de Binho ser lançado pelo alto, ganhar na corrida de Bruno Ciro e bater na saída de André, que conseguiu desviar o chute.
Nos minutos finais, quem ficou muito próximo do gol foi a ADDP. Em duas boas finalizações de Fabrício, ambas à queima-roupa, o goleiro Carlos brilhou novamente e salvou o Floripa. No entanto, de tanto insistir, a ADDP chegou à virada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Wilson bateu rasteiro, de primeira, no canto direito e decretou a vitória parcial dos mandantes, 2x1.
O Floripa Futsal voltou do intervalo imprimindo velocidade e pressionando fortemente a equipe da ADDP, que se limitava a defender e, quando recuperava a posse na defesa, partir em velocidade no contra-ataque. Floripa deixava espaços preciosos, mas a ADDP não conseguia aproveitar. O jogo ficou mais tenso e bastante faltoso.
Os donos da casa só voltaram a respirar mais aliviados quando Arthur, após bate e rebate na área, tocou rasteiro pro gol de Carlos, 3x1. Nos 5 minutos finais, o Floripa lançou mão do goleiro-linha Antônio e acabou sendo muito bem sucedido na estratégia, mesmo quase levando o quarto gol, de Fabrício, que chutou do meio da rua pro gol vazio e viu a bola bater caprichosamente na trave esquerda. Em duas participações efetivas de Antônio, Érverson apareceu para escorar, oportunista, e marcou dois gols nos últimos dois minutos de jogo, frustrando a equipe cabofriense, que viu a classificação ser adiada com o empate em 3x3.
Autor do segundo gol da ADDP, Wilson analisou o desempenho da equipe diante do Floripa. O pivô não escondeu a frustração com o empate sofrido no último minuto, mas se mostrou resignado com o ponto somado: "Fizemos um bom jogo, era para sairmos com a vitória, mas infelizmente o jogo é assim mesmo, só acaba quando termina. O empate também foi bom pra gente. Agora temos um confronto direto com o Minas e o importante é por a cabeça no lugar e descansar pro próximo jogo", declarou.
A ADDP atuou com: André, Regufe, Arthur, Wellington, Fabrício, Bruno Ciro, Alfredo, Lucas Tardelli, Davizinho, Wilson, Igor Bento e Vinicius T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues
Com o resultado, a ADDP chegou aos 19 pontos e precisa de mais dois pontos nos quatro jogos restantes da primeira fase para garantir sua classificação, sem depender de outros resultados. No próximo sábado (20), a ADDP recebe o Minas/Tambasa, às 19:00h, com entrada franca.
Julio Avila
Wilson eleito o melhor jogador da partida |
0 comentários:
Postar um comentário