segunda-feira, 10 de setembro de 2012

COSTELA VENCE O MURUBÁ E LEVA O TÍTULO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PRAIA

A decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Praia, que tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer, teve todos os ingredientes dignos de uma decisão. Foguetório, grande presença de público e momentos de tensão durante o jogo, realizado neste domingo, 9 de setembro, na Praia do Forte.
              Antes da bola rolar para que fosse conhecido o campeão da areia 2012, houve a decisão do 3º lugar, entre Peró e Barra. A equipe do Barra não encontrou dificuldades e goleou o adversário por 6x1, com gols de Mário (2), Jonathan (2), Flávio e Angelo. O Peró fez o gol de honra com Edmílson.
              Quando a bola rolou para a finalíssima, o que se viu foi um jogo muito disputado, brigado, recheado de bons lances e imprevisível. Logo nos minutos iniciais, o Murubá teve uma ótima oportunidade, em cobrança de falta realizada por Isaac, mas o goleiro Davi estava atento e espalmou pra fora. Não demorou para a pressão inicial do Murubá surtir efeito. Aos 7, Gustavo subiu sozinho na área e, de cabeça, completou um cruzamento da direita, abrindo o placar, Murubá 1x0. O Costela não deu nem tempo para o adversário comemorar e logo chegou ao empate. Edivan, de fora da área, chutou rasteiro e deixou tudo igual aos 9 minutos, 1x1.
              Apesar da igualdade no placar, o Murubá era mais perigoso na partida e se aproveitava dos erros na saída de bola do Costela para ameaçar. A marcação do Costela também cometia falhas e o Murubá chegou ao segundo gol com Isaac, em chute forte, sem chances para Davi. O Costela não desanimou e voltou a empatar aos 19 minutos, com Rodriguinho, chutando colocado no canto esquerdo, 2x2. Antes do apito final da primeira etapa, um desentendimento entre as comissões técnicas de Murubá e Costela causou uma paralisação de oito minutos na partida, mas o placar do 1º tempo se manteve.
              Na segunda etapa, o Costela voltou disposto a matar o jogo logo no início e quase conseguiu com o atacante Rodriguinho, que avançou pela esquerda, clareou a jogada e chutou com força, mas a bola subiu e passou rente ao travessão, saindo por cima do gol. A resposta do Murubá veio em um belo lance. Gustavo recebeu lançamento da esquerda, dominou no peito e chutou de pé direito, mas a bola saiu à esquerda do gol do Costela.
              A pá de cal nas esperanças do Murubá, que precisava vencer por dois gols de diferença, veio aos 13 minutos. Dedé fez boa jogada pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou para Rodolfo só escorar, fazendo 3x2 e garantindo o título para o Costela.
              Ao fim do jogo, o técnico campeão Bruno analisou o desempenho da equipe ao longo da competição e nos dois jogos da decisão, ambos vencidos pelo Costela: “A nossa campanha no campeonato foi muito boa nos dois turnos. O grupo estava muito focado e esse título foi mais do que merecido. O Murubá é uma grande equipe, foi uma decisão muito difícil, mas o nosso time foi mais merecedor dessa conquista. Todo o grupo está de parabéns”, declarou.
              A edição 2012 do Campeonato Municipal de Futebol de Praia premiou ainda o goleiro menos vazado, João Paulo, do Barra, o artilheiro da competição, André, que marcou 14 gols pelo Peró e o destaque do campeonato, o folclórico Alemão, do Costela. Isaac, do Murubá, autor do gol mais bonito da competição, recebeu a foto ampliada de sua obra prima realizada nas areias da Praia do Forte, que em breve sediará os jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Praia Sub-16, ainda sem data definida.

Julio Avila











0 comentários:

Postar um comentário