sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CABO FRIO FUTSAL SUB-20 GOLEIA ADDP NO CLÁSSICO PELO CAMPEONATO ESTADUAL



Na noite da última quinta-feira, 20 de setembro, o Cabo Frio Futsal Sub-20 venceu o clássico local contra a ADDP, pelo Campeonato Estadual. A equipe, que tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer, se reabilitou da derrota para o Flamengo na estreia e goleou a ADDP por 6x2.
Antes da partida, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, foi respeitado um minuto de silêncio, em memória de Vivaldo Barreto, falecido na última quarta-feira, 19 de setembro.
O clássico começou aberto e franco, com muita velocidade, mas nenhuma chance clara de gol nos primeiros cinco minutos. A primeira boa chance foi do Cabo Frio, com Kojac, que limpou a marcação pela esquerda e chutou de pé direito, mas o goleiro Luiz Felipe se esticou todo e espalmou pra fora.
A ADDP teve duas chances em sequência. Na primeira, Matheus Caetano levou perigo em chute de longe, mas o goleiro Matheus Saluto, atento, defendeu sem rebote. Na segunda oportunidade, saiu o gol dos visitantes. Lançamento do campo de defesa, Saluto saiu mal do gol, cortando de peito, mas deu no pé de João Marcos, que serviu Fabrício para abrir o placar.
O goleiro Matheus se redimiu da falha ao defender, com o pé direito, uma ótima finalização de João Marcos, mostrando muito reflexo.
Aos 15 minutos, Cabo Frio ficou com um atleta a menos. Daniel Thomazelli, que havia recebido cartão amarelo por segurar o adversário parando um contra-ataque, foi expulso ao furar o chute e acertar involuntariamente o adversário. A arbitragem, muito rigorosa, deu o segundo amarelo e expulsou o jogador.
Cabo Frio conseguiu segurar a pressão durante os minutos em que ficou em desvantagem numérica. Faltando 1'30", Kojac fez boa jogada pela esquerda, enganou a marcação e finalizou de pé direito, empatando o jogo, 1x1.
Dois gols relâmpago incendiaram o clássico e o público, formado por aproximadamente 80 pessoas. João Marcos, de letra, fez o segundo da ADDP, mas o goleiro-linha Higor, do meio da rua, deixou tudo igual, 2x2. E houve tempo para a virada de Cabo Frio, com Thiago Pessanha, finalizando no ângulo após ótima triangulação no ataque, 3x2.
No 2º tempo, Cabo Frio voltou melhor, apertando a marcação e criando jogadas ofensivas. Aos 5', Thiago Pessanha teve boa chance de marcar, mas deu um drible a mais no goleiro e teve a finalização bloqueada. Não demorou para Cabo Frio, dono do jogo, ampliar. Lourival foi lançado pela direita, driblou o marcador e chutou rasteiro, sem chances, 4x2.
Aos 12', Breno, da ADDP, pedalou pela direita, iludiu a marcação e chutou colocado, mas Higor, com a ponta dos dedos, salvou. Cabo Frio matou o jogo com mais dois gols, um de Lourival, na pequena área, e outro de Willian, aproveitando ótima saída de bola do goleiro Higor.
O camisa 10 Thiago expressou a felicidade do grupo com a vitória no clássico: "A gente começou desatento, mas tivemos uma conversa com o nosso técnico e voltamos com muita força de vontade e garra para reverter a desvantagem. Foi muito importante ganhar esse clássico, nos reabilitamos no campeonato e vamos correr pra chegar lá em cima", declarou.
Thiago também deu a sua visão em relação ao melhor desempenho da equipe comparado ao jogo de estreia: "O time evoluiu muito. Alguns jogadores estão voltando e nós estamos acertando na marcação e no último passe, onde a gente estava pecando demais. Agora é melhorar a cada dia mais, em busca da classificação", afirmou o jogador.
A equipe do Cabo Frio Futsal Sub-20 volta a jogar pelo Estadual, novamente em casa, contra o Casa de España/Botafogo, no dia 27 de setembro, às 20:00h. A entrada é franca.

Cabo Frio Futsal atuou com:

02 Welisson Lucas
03 Matheus Quintanilha
05 Felipe Ferreira
16 Pedro Willians
06 Lourival Rodrigues
07 Carlos Augusto (Kojac)
08 Daniel Thomazelli
09 Matheus de Souza
10 Thiago Pessanha
11 Willian Ferreira
12 Matheus Saloto
21 Higor Siqueira

Técnico: Alexandre Bandeira
Preparador Físico: Marcelo Antunes
Supervisor: Edson Wagner

Julio Avila







0 comentários:

Postar um comentário