quarta-feira, 21 de março de 2012

CARIOCA SUB 20: ADDP E PIEDADE FICAM NO EMPATE

Em jogo de muitas alternativas, time consegue seu primeiro ponto na competição

A equipe sub20 da ADDP conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca sub20 de futsal, promovido pela Federação do Rio de Janeiro (FFSERJ). Jogando como mandante, o time empatou em 4 a 4 com o Piedade na noite desta terça-feira (20).
Mesmo sem jogar bem a primeira etapa, a ADDP abriu vantagem aos 4’33 com Ewerton, que se livrou de um adversário e bateu forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro do time carioca. Ainda no primeiro tempo, em um rápido contra-ataque, Matheus Leão arrancou do meio de quadra, passou por um adversário e, com categoria, driblou o goleiro para fazer 2 a 0, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, entretanto, um “apagão” mudou a história do jogo. Em pouco menos de dois minutos, a vantagem se transformou em igualdade, com quatro gols marcados. Aos 26’32, Caio aproveitou um contra-ataque para fazer o primeiro gol do Piedade. Na saída da bola, a ADDP se enrolou e errou um passe nas proximidades da área, o que propiciou a Felipe fazer o gol de empate, 11 segundos depois.
Nova bola de saída e mais uma vez a ADDP perdeu a posse de bola, quase cedendo a virada. O ataque do Piedade foi para fora e, na cobrança do arremesso de meta, o goleiro Felipe deu belo lançamento para João Marcos que, na quadra de ataque, dominou e bateu para o gol, fazendo ADDP 3 a 2, aos 26’59.
20 segundos depois, aos 27’19, novo empate do Piedade. Depois de ter um lateral a seu favor revertido por conta da demora na cobrança, a equipe da ADDP, desarrumada, permitiu que Caio, livre, fizesse seu segundo gol no jogo, empatando mais uma vez: 3 a 3.
De tanto insistir, o Piedade virou o jogo em mais um contra-ataque, com Christian, aos 31’48. Com 4 a 3 no placar, o time carioca passou a trocar passes em sua meia-quadra para gastar o tempo, forçando o avanço na marcação da ADDP, que perdia boas chances nos contra-ataques, sempre com erro no último passe.
Na base da raça, o time da casa chegou ao empate em um contra-ataque iniciado por João Marcos. A bola chegou na área para Kalil que bateu cruzado. Jônatas deu um carrinho e colocou a bola para o fundo da rede aos 37’01.
Nos minutos finais, a ADDP teve mais duas boas chances de marcar, com João Marcos chutando forte de média distância e em um contra-ataque, onde o mesmo João Marcos bateu cruzado e Jônatas não conseguiu alcançar a bola.
Com o empate, a ADDP se iguala ao Imperial/Fluminense, com um ponto em duas partidas. O Vasco, campeão carioca em 2011, lidera com quatro pontos, seguido por Flamengo e Casa de España/Botafogo, que venceram o único jogo que fizeram até agora.
Para o técnico Anderson Mangueira Lopes, que voltou ao banco de reservas na partida contra o Piedade, o resultado acabou sendo satisfatório diante das circunstâncias da partida:
– Alertei a eles que era um jogo onde a concentração seria fundamental. E foi isso o determinante pra não ganharmos o jogo. O time correu, lutou e se empenhou bastante, e conseguiu recuperar um ponto que parecia perdido. Esse é um ponto positivo. Agora, precisamos estar mais ligados no jogo. Tomamos três gols em menos de dois minutos, sendo que em dois deles, a bola estava no nosso pé. Isso não pode acontecer sempre – advertiu o treinador.
Para João Marcos, capitão da equipe, a oscilação na marcação é um ponto que precisa ser corrigido para os próximos jogos:
– A gente comentou no treino ontem (segunda) e antes do jogo que precisava ter uma marcação mais agressiva. A gente está olhando o adversário jogar sem aproximar muito. O Mangueira sempre fala sobre isso com a gente, mas a gente ainda não assimilou direito. Precisamos melhorar nesse aspecto – analisou.
A ADDP jogou com Felipe, Juca, João Paulo, Ewerton e Kalil. Entraram ainda Jônatas, Matheus Leão, João Marcos, Pedro Paulo, Christian Lage e Mauro.
O time sub20 da ADDP volta a jogar pelo Campeonato Carioca nesta sexta-feira (23), quando recebe a Casa de España/Botafogo, às 20h30, no ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança (Cabo Frio), logo depois da partida na categoria principal entre Cabo Frio Futsal e Imperial/Fluminense.

Com informações de Dayanne Neves
Assessoria de imprensa da ADDP

0 comentários:

Postar um comentário