sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TAEKWONDO OLÍMPICO NOVA MODALIDADE DO PROJETO NOVO CIDADÃO

O Projeto Novo Cidadão esse ano conta com mais uma modalidade o Taekwondo arte marcial que se tornou esporte olímpico e pode ser praticado por crianças (a partir dos 4 anos), Jovens e Adultos de ambos os sexos.

Crianças no Taekwondo
A prática do Taekwondo é um importante fator para o desenvolvimento da criança. Para uma criança crescer de forma saudável três fatores são fundamentais: a alimentação, a estimulação psicos social e a atividade física.

O Taekwondo atua em duas frentes: como atividade física e como estimulação psicos social, pois desenvolve valores morais, autoconfiança e ensina a criança a conviver em sociedade.

O objetivo do Taekwondo para crianças é através da prática da Arte Marcial, oferecer uma atividade física saudável em um ambiente seguro, onde a criança poderá crescer com saúde e desenvolver valores morais para que no futuro possa vir a ser um Faixa Preta e um cidadão consciente.
Taekwondo é uma atividade de aprendizagem total. As aulas são concebidas de acordo com a idade e nível de conhecimento da criança. Começa com treinos básicos de Poomsaes, quebramentos, técnicas de pernas e de braços, o que irá melhorar a coordenação física, flexibilidade, equilíbrio e a capacidade mental da criança.

O Taekwondo desenvolve a capacidade atlética da criança e a sua atenção bem como a sua capacidade de defesa pessoal, autodisciplina e auto-estima. Para a criança o Taekwondo permite também um desenvolvimento moral. As crianças aprendem a respeitar a si mesmas e aos outros.

A autodisciplina, conseqüência de aprender e praticar as técnicas reflete-se geralmente em outras áreas da vida da criança. Na escola melhoram freqüentemente, pois aprendem a focalizar objetivos e trabalhar para a sua realização. A autodisciplina que Taekwondo desenvolve fornece à sua criança a capacidade necessária para resistir a pressões.
Incriçoes abertas para aulas de Taekwondo no Projeto Novo Cidadão de seg a sex das 9:00 a 12:00 no Ginasio Poliesportivo Aracy Machado



Natalia Falavigna medalha de bronze nos jogos olimpicos de 2008 e Diogo Silva medalha de ouro no jogos pan-Americanos do Rio de janeiro 2007.

0 comentários:

Postar um comentário