quarta-feira, 6 de agosto de 2014

COMEÇOU O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL MASTER


Nesta terça-feira dia 29 de julho a Liga Cabo-friense de Futsal deu início ao Campeonato Municipal de 2014 na categoria máster. Na abertura tivemos os jogos do Tamoyo E. C. x Barcelona no ginásio Vivaldo Barreto, neste jogo o Tamoyo E. C. venceu pelo placar de 12x2, no ginásio Alfredo Barreto tivemos uma rodada dupla, sendo na preliminar o jogo entre a Portuguesa (São Pedro de Aldeia) x ADT (Associação Desportiva de Tamoios), jogo vencido pela Portuguesa pelo placar de 5x0 e no jogo de fundo tivemos União F. C. x Progresso F. C. neste jogo tivemos um empate em 3x3.
No dia 01 de Agosto foi realizado outra rodada dupla no ginásio Alfredo Barreto na preliminar tivemos o jogo entre ADDP x Portuguesa, jogo vencido pela ADDP pelo placar de 6x3 e no jogo de fundo tivemos União x Tamoyo E. C. com a vitória do União pelo placar de 3x1

 Equipe do União F. C.

 Equipe do Prograsso F. C.

jogo Portuguesa x ADT (Associação Desportiva Tamoios)
Equipe de Arbitragem André (Biscoito) e Toni
Equipe da Portuguesa

Equipe da ADT (Associação Desportiva Tamoios)




Depois de alguns anos sem acompanhar essa competição estive nesta terça e quinta no ginásio para acompanhar os jogos, rever muitos amigos e também tirar algumas fotos desses atletas que tanto contribuíram para a modalidade. Neste momento estamos contando a história do Futsal de Cabo Frio e a partir desta data estamos justamente entrando nos anos 1988 em diante, quando foi o ápice ou os anos dourados da modalidade quando esses atletas que hoje jogam o máster, escreveram seus nomes nesta história.  Eles foram os artistas daqueles grandes espetáculos, mostrando toda a sua qualidade técnica apurada, com a qual produziam grandes lances e muitas emoções, toda terça e quinta quando a torcida lotava os ginásios para ir assisti-los.

Também foi uma geração que foi muito prejudicada em virtude da não construção do ginásio poliesportivo que mesmo sendo aprovado sua construção nos anos de 1995, o mesmo só foi concretizado no final do ano de 2004 ou seja depois de oito anos. Esses atletas se superavam nos treinamentos,  naquela época treinavam duas ou três vezes na semana sempre a noite pois durante o dia trabalhavam,  mais mesmo assim enfrentavam equipes profissionais de igual para igual colocando o nome de Cabo Frio no cenário estadual e nacional na modalidade do futsal, eles contribuíram muito para o desenvolvimento da modalidade em Cabo Frio,  podemos afirmar com certeza que eles mantiveram a chama acessa desta modalidade motivando crianças, adolescentes e jovens a trilhar esse caminho,  e ao mesmo tempo essa dedicação e participação positiva forçaram uma evolução tal que permitiu sonhar e realizar a participação numa Liga Nacional.
Ao sentarmos na arquibancada para assistirmos o campeonato de máster entendam, não são simplesmente atletas de uma certa idade, mais sim atletas que contribuíram para uma bela história do futsal de Cabo Frio e que sempre defenderam a sua cidade com muita luta, respeito e honra.

“A cada uma conquista que temos numa história mais recente que vocês se sintam também vencedores, pois o que vocês ajudaram a plantar naquela época ainda hoje continua a ser colhido”
Leiam coluna opinião “Plantar e Colher” neste blog

 jogo União x Progresso

 Ricardo e Lacy

  defesa do goleiro Fred

Aritana(Progresso), Gustavo, Bruno e Kiko(União)

Café e Leandro, Totonho e Bruno, Careca e Kiko, Gustavo


 jogo União x Tamoyo

 Café

 Guilherme

 Ayala

Bruno Gago

 Walter



 Equipe de Arbitragem Prof. Luis Otávio(Mico) e André(Biscoito)

 Equipe da ADDP

 Equipe do Tamoyo E. C.

Maguinho

Japão

Sandro Tardelli

 Marmelo

Pierri

 Sandro e Bandeira (ADDP)

jogo ADDP x Portuguesa






Everaldo fintando e finalizando



























0 comentários:

Postar um comentário