domingo, 12 de agosto de 2012

FUTEBOL FEMININO DE CABO FRIO ENFRENTA SELEÇÃO BRASILEIRA NA GRANJA COMARY


A seleção de Cabo Frio de futebol feminino, que conta em sua maioria com alunas do núcleo de futebol do Projeto Novo Cidadão e tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou neste sábado, 11 de agosto, um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis.

A partida serviu como preparação para ambas as equipes, que vão disputar competições importantes no mês de setembro. A Seleção Brasileira irá disputar o Mundial da categoria, no Azerbaijão, enquanto que a Seleção de Cabo Frio se prepara para o Campeonato Estadual.

Na primeira parte do jogo, a Seleção Brasileira impôs o seu melhor ritmo de jogo e preparo físico, marcando gols de cabeça e em chutes de fora da área. No segundo tempo da atividade, Cabo Frio adiantou a marcação, mostrou mais determinação nas divididas e conseguiu dificultar a vida das meninas do Brasil, mas não balançou as redes canarinhas.

A Seleção contava com a atacante Maxinny Damasceno, que é aluna do núcleo de futebol do Projeto Novo Cidadão e foi descoberta no Campeonato Estadual do ano passado, jogando por Búzios. A jogadora chegou a entrar durante o jogo, mas estava se recuperando de uma lesão no quadril e não pôde atuar por muito tempo. Maxinny vive a expectativa de ser convocada para disputar o Mundial e conta como tem sido o trabalho no dia a dia com a Seleção: “A preparação está muito corrida, treinamos duas vezes por dia, o preparo físico está intenso e só vai tranqüilizar um pouco a partir da segunda convocação, porque já estará perto da competição”, explica a atacante que tem Marta como referência no futebol.

Para o técnico da Seleção de Cabo Frio, Djalma Leite, a diferença de preparo, treinamentos e ritmo de jogo, somada ao nível das atletas da Seleção Brasileiraforam fatores decisivos para a derrota cabofriense no amistoso, mas ele ressalta o lado positivo da experiência adquirida pelas atletas de Cabo Frio: “Recentemente, nós disputamos a Copa Centro-Olímpica, em São Paulo, e estávamos num ritmo bom, treinávamos três vezes por semana e as meninas estavam em um nível legal. Agora, com as obras no campo do Aracy Machado, nós só treinamos uma vez por semana com bola. E nós ainda enfrentamos as melhores do Brasil, as campeãs sul-americanas, em pleno período de treinamento técnico e físico, isso tudo dificultou ainda mais a nossa missão. Por outro lado, a experiência foi muito boa para as nossas meninas. Quando enfrentarmos qualquer outro time não vamos sentir, afinal jogamos contra as melhores do Brasil”, explica

Em setembro, começa o Campeonato Estadual de Futebol Feminino Sub-17, mas a Seleção de Cabo Frio, que ficou em quinto lugar na edição de 2011, ainda não tem presença confirmada na competição. O problema não é o lado técnico, e sim, a questão financeira e estrutural: “Sem um patrocínio, um apoio da iniciativa privada, o time pode nem conseguir disputar o campeonato. A gente precisa desse apoio para poder representar a cidade. O campo para jogarmos como mandante nós já temos, mas ainda carecemos de apoio, por exemplo, para a questão do transporte da equipe nos jogos como visitante. Em termos de competição, eu posso dizer que, se nós chegarmos lá treinando três vezes por semana, podemos alcançar uma semifinal, mas se estivermos treinando apenas uma vez por semana, iremos só participar do campeonato mesmo. Vamos encontrar equipes de qualidade, mas hoje nós estamos entre as quatro melhores do Rio, desde que estejamos treinando adequadamente para a competição”, ressalta o treinador.

Buscando melhorar ainda mais a qualidade da equipe, o técnico planeja realizar uma seletiva para substituir as jogadoras que atingiram o limite de idade e também buscar novos talentos para defender a cidade no Estadual: “O nosso grupo já treina há três anos, mas algumas meninas já estouraram a idade limite e nós as perdemos. O meu elenco não está fechado ainda e eu pretendo, com o apoio da Secretaria de Esportes, realizar uma peneira para que outras meninas, de toda a região, possam vir fazer o teste e, quem sabe, integrar esse grupo para a disputa do Estadual”, afirmou Djalma.

A Seleção de Cabo Frio viajou para o amistoso com as seguintes atletas:

1- Bruna Amorim
2- Tamires Oliveira
3- Yohana
4- Amanda Loyola
5- Mariana Pereira
6 – Letícia Souza
7 – Dayana Franciscone
8 – Elaine Azevedo
9 – Ana Karen
10 – Dani Caldeira
11 – Evelen
13 – Pamela
14 – Nayara Arsenio
15 – Daniela Winter
16 – Carolina
17 – Julia
18 – Marcinha
19 – Paola
20 – Letícia Nogueira

Comissão técnica:

Técnico – Djalma Leite Lira
Aux. Técnico – Wagner Araújo
Prep. Física – Natascha Souza
Fisioterapeuta – Anny


Julio Avila










0 comentários:

Postar um comentário