quinta-feira, 3 de abril de 2014

FUTSAL DE CABO FRIO COMEMORA 30 ANOS - DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL - PARTE 1

" DA FUNDAÇÃO DA LIGA ATÉ A LIGA NACIONAL" PARTE 1

Conforme divulgado, neste primeiro momento estaremos nos reportando aos anos anteriores a fundação da Liga Cabo-friense de Futebol de Salão em 1986.

Temos que em meados dos anos 60 a modalidade foi introduzida em Cabo Frio pelo Sr. Estélio Elbanay e que também foi o primeiro arbitro.

O clube do Tamoyo E. C. já por volta dos anos 50 tinha uma quadra em área aberta localizada em frente a porta que hoje dá acesso a piscina, depois foi construída outra onde hoje é a piscina.

Nessa quadra eram desenvolvidos jogos de basquete e voleibol, temos também a informação da existência de uma equipe feminina de voleibol
tendo em sua formação dentre outras atletas, Vanda (irmã de Mamaco) era a levantadora, Erci (cortava muito) e Arleni Carriço.

Como o Tamoyo E. C. tinha essa quadra e com a chegada da modalidade de futebol de salão através do Sr. Estélio Elbanay, o clube começou a desenvolver torneios internos, os quais contribuíram para a implantação de fato da modalidade.

Durante os torneios internos as equipes estavam sempre alternando seus nomes, mais há lembranças do Radar, Juventude, Bamerindus, Haig-Haig, Alcamar, FACE (Faculdade de Ciências Esportivas).

O senhor Everardo Mureb que participou deste momento encaminhou duas fotos, sendo uma da equipe do FACE e outra da equipe do Haig-Haig e o senhor Sergio Santa Rosa colaborou com todas essas informações.

Mais tarde estaremos divulgando as fotos e descriminando seus respectivos atletas, treinadores (surpresas) e contando uma história do jogo entre as equipes do FACE e Haig-Haig, quando o goleiro sumiu.

Gostaríamos de agradecer ao senhor Everardo Mureb e Sergio Santa Rosa pela colaboração desta história, você também pode participar encaminhando fotos ou relatos através do e-mail: esportescabofrio@gmail.com

Equipe do FACE, quando na apresentação de um desfile de abertura do Campeonato interno por volta de 1968
Em pé da esquerda para a direita temos: João Gonçalves, Maurício Mureb (chinho), Jose Eduardo( carculé), Ezequias(gerente do Unibanco), Alfredo(dentista), Jorginho Elias(comerciante na época da Praiana dos Tecidos) e Glorinha Farias ( madrinha da equipe, in memorian)
agachados: da esquerda para a direita José Eduardo(Pururu), José Luis M. Ferreira(Corroque), Jacob Mureb(in memorian) e Everardo Mureb

Equipe do Haig-Haig
Em pé da esquerda para a direita temos: Sergio Santa Roza(treinador), José Luis Ferreira(corroque), José Geraldo(macarrão) e Claudio(gargalhada)
agachados temos: Everardo Mereb, João Marcos Nogueira(mamaco), José Carlos Bernardo(zé que não dança)


0 comentários:

Postar um comentário