sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ATLETA DE CABO FRIO É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO SUB-17

No dia 07 de novembro a atleta Maxinny Lucia Pereira Damasceno foi convocada para servir a seleção Brasileira de futebol feminino sub-17, a atleta do projeto Novo Cidadão passou por um longo processo em sua vida até chegar a seleção brasileira, começou a jogar futebol de rua com apenas cindo anos de idade  com seu irmão na cidade de Cabo Frio, depois com 12 anos começou a jogar futsal no Clube Gaivota da Marinha, aos 14 anos foi convidada a participar da seleção de futsal de Cabo Frio pelos treinadores Djalma Leite e Wagner Araújo, logo após o professor Djalma Leite começou a observar seu talento e convidou a atleta a participar do projeto Novo Cidadão na modalidade de Atletismo e Futebol, onde a atleta começou a se destacar nas duas modalidades representando o município de Cabo Frio, no futebol  começou a jogar na posição de meio-campo  e logo se tornou a capitã da equipe de Cabo Frio isso com apenas 15 anos de idade, atleta começou a chamar a atenção por sua habilidade e seu grande seu porte físico, que chamou atenção também do Auxiliar da Seleção Brasileira de futebol feminino sub-17 Michael Marcondes em jogos observados pelo mesmo da equipe de Cabo Frio, passado esse momento, a atleta precisava começar a disputar competições oficias para que fosse realmente testada, então no ano de 2011 já com 16 anos de idade foi federada na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da DW Assessoria Esportiva, onde juntamente com outras meninas da Região do Lagos disputaram o Estadual  pela DW/S.E B, a atleta Maxinny Lucia se destacou mais uma fez e foi artilheira na equipe no Estadual, logo depois veio a tal sonhada convocação, onde o técnico Edvaldo Erlacher convocou nesta ultima segunda-feira, dia 7 de novembro, as jogadoras que participarão da primeira fase de treinamentos para o Sul-Americano Sub-17 de Futebol Feminino.

A Seleção Feminina Sub-17 começa a sua preparação para o Sul-Americano da categoria no dia 21 de novembro, na Granja Comary. Serão 13 dias de treinamentos até 4 de dezembro.

A competição será disputada em fevereiro de 2012, ainda sem data definida, na Bolívia.

A atleta Maxinny agradece a todos que apoiaram ela durante esse período tanto no atletismo como no futebol, salientando a Secretaria de Esporte de Cabo Frio, a DW Assessoria Esportiva aos patrocinadores Sr. Pedrosa (Madeireira Capixaba), Sr. Cleber (Sorvete Cremosinho), Sr. Armando (Drogaria do Povo), ao Sr. Vitor (S.E.B).

Informações: Prof Djalma Leite
Veja a lista completa das convocadas no site da CBF






0 comentários:

Postar um comentário