segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ESTADUAL SUB20: ADDP GOLEIA GRÊMIO SAMBURÁ E SEGUE NA LUTA POR UMA VAGA

Com gols saindo nos últimos oito minutos de jogo, ADDP faz 5 a 0 em rival local e consegue primeira vitória no campeonato



A ADDP conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Estadual sub20 de futsal, promovido pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ). Na sexta-feira (21), o time bateu o Grêmio Samburá por 5 a 0 (0 a 0 no primeiro tempo) e manteve vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição.

Apesar do placar elástico, a partida foi complicada em boa parte do tempo. A ADDP teve muita posse de bola, mas demorou a converter a superioridade em gols. Além disso, cedeu perigosos contra-ataques ao Grêmio Samburá, que só não abriu o placar graças a boas intervenções do goleiro Felipe Alves e a má pontaria de seus finalizadores.

A ADDP teve na trave sua inimiga na primeira etapa. Primeiro Sanny, depois Patrick, carimbaram o poste. A pressão continuou no segundo tempo, e os gols demoraram a sair. A ADDP só conseguiu fazer 1 a 0 aos 32min06, quando Christian Gallo foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Sanny bateu direto, no canto baixo direito do goleiro do Grêmio Samburá. 29 segundos depois, Vinícius, batendo de média distância, fez 2 a 0 para a ADDP.

O Grêmio Samburá pediu tempo logo depois do 2 a 0 e, na volta, adotou a tática do goleiro-linha para tentar reverter o placar. Mas a ADDP marcou bem e ampliou a vantagem. Aos 34min25, Juca roubou uma bola ainda na defesa, caminhou e do meio da quadra, bateu para o gol vazio, fazendo 3 a 0. Em mais um momento de gol vazio do adversário, Felipe Alves lançou para Pedro Bessa fazer o quarto gol da ADDP, aos 38min04. O quinto gol aconteceu no último lance do jogo, em uma espécie de repetição do quarto: lançamento do goleiro Felipe; Pedro Bessa dominou, ajeitou o corpo e chutou no canto. Final, ADDP 5 x 0 Grêmio Samburá.

Com a vitória, a ADDP permaneceu na sexta colocação do Estadual sub20, com 4 pontos. O time ainda tem dois jogos a fazer, contra o Cabo Frio Futsal (em partida inicialmente marcada para a próxima quinta-feira, dia 27) e contra a Casa de España/Botafogo, em 3 ou 4 de novembro.

Para o técnico Anderson Mangueira Lopes, a maturidade foi a principal responsável pela vitória da ADDP:

– Tivemos paciência pra entender que o jogo se definiria em um lance individual ou em um erro deles. Eles vieram com uma postura de marcar atrás e sair pro contra-ataque. Demos algumas boas chances a eles, mas no geral, tivemos bem melhor no jogo. O placar dá a falsa impressão de que o jogo foi fácil, mas não foi. Pra nós, foi importante vencer, o time tava precisando disso – analisou.

Para Pedro Bessa, capitão da equipe, o jogo foi resolvido nos detalhes.

– O Mangueira tinha nos avisado que eles jogariam atrás e saindo pros contra-ataques. Em alguns momentos, nosso time esqueceu disso, quis sair de qualquer jeito e quase levamos o primeiro gol. A gente tinha a certeza que se conseguisse fazer um ou dois gols, eles sairiam mais. Tivemos paciência e fizemos gols em momentos importantes do jogo – analisou.

Para Pedro, os dois gols “sem goleiro” no fim do jogo são frutos de treinamento.

– No treino, o Mangueira sempre cobra que alguém dispare quando a bola tá na mão do goleiro. O Felipe tem todos os méritos, os dois lançamentos foram muito bons, eu só tive que correr pra frente (risos) – disse o jogador, vice-artilheiro do campeonato carioca, no primeiro semestre, com 12 gols, e que já marcou cinco vezes neste Estadual.

A ADDP jogou com Felipe Alves, Christian Gallo, João Paulo, Fabrizio e Patrick. Entraram Vinícius, Sanny, Pedro Bessa, Breno, Juca e Pedro Paulo.

Para a temporada 2011 do futsal, a ADDP conta com o apoio do Laboratório Teuto, do Mister Pizza, da Ollé Sports, do Grupo Marian, da Madeireira Ita Tend-Tudo, de Chico Parafusos, da Marbela Distribuidora de Bebidas, do bar Don Nicola Boteko.com e da Prefeitura de Cabo Frio.



Com informações de Dayanne Neves

Assessoria de imprensa da ADDP


0 comentários:

Postar um comentário