ADDP É HEXACAMPEÃO NO FUTSAL DE CABO FRIO
Em jogo tenso, time bate Arraial do Cabo por 5 a 2 e mantém hegemonia local
Disputada em clima tenso, a partida teve a marcação como principal característica durante os dez primeiros minutos. As duas equipes se arriscaram pouco. A ADDP saiu na frente com Papaulo, aos 11min32. Gabriel, artilheiro do campeonato com 17 gols, empatou para o Arraial do Cabo aos 16min10, aproveitando falha da defesa da ADDP. A igualdade em 1 a 1 foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo esquentou ainda mais. Com as torcidas incentivando suas equipes, os jogadores de ADDP e Arraial do Cabo tentaram o máximo de si. As jogadas começaram a ficar mais ríspidas e a arbitragem teve dificuldade para controlar os ânimos.
A ADDP voltou a ficar em vantagem no placar com Renatinho, que concluiu bem um contra-ataque aos 23min17. O Arraial do Cabo pressionou em busca do empate, que saiu aos 31min10 com Peri, que bateu forte no ângulo de Marcelo.
O próprio Peri, que já tinha um cartão amarelo no primeiro tempo, acabou expulso por acúmulo de cartões pouco tempo depois. Com um jogador a mais, a ADDP aproveitou-se da vantagem numérica e fez 3 a 2 com Marcos Paulo, aos 33min56.
Tentando empatar a partida para forçar a prorrogação, o técnico do Arraial, Gugu Neves, colocou Raphael Agualusa como goleiro-linha. A ADDP, com o limite de faltas estourado, se fechou na marcação e ficou esperando uma oportunidade de contra-ataque para definir o jogo. A chance mais clara aconteceu aos 37min, quando Jackson apareceu livre para concluir, mas Rômulo fez grande defesa.
O clima de tensão da torcida da ADDP só foi desfeito no último minuto de jogo. Depois de uma saída equivocada da equipe do Arraial do Cabo, que promovia a substituição de Rômulo por Raphael Agualusa para mais uma ação com o goleiro-linha, a bola ficou limpa para Thiago Campos concluir para o gol vazio. ADDP 4 a 2 a trinta segundos do final do jogo – e festa verde na arquibancada.
No contra-ataque seguinte, faltando apenas 10 segundos para o jogo acabar, Jackson fez o quinto gol da equipe comandada por Everaldo Rangel, selando o título e a manutenção de uma hegemonia que vem desde 2006. Final, ADDP 5 x 2 Arraial do Cabo.
Conquista com sabor especial
No final do jogo, jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores comemoraram, ainda dentro de quadra, a conquista do sexto título consecutivo. Para o técnico Everaldo Rangel, que comandou a equipe em quatro dos seis campeonatos, este título teve um sabor especial.
A cada ano que passa, o campeonato fica mais disputado e está cada vez mais difícil manter a hegemonia da ADDP. Inicialmente, não queriam que o nosso time participasse do Municipal, em seguida, distribuíram os jogadores do Cabo Frio Futsal em outros times. Em contrapartida, trabalhamos cada vez mais forte para ganhar o título devido ao equilíbrio entre as equipes. O Arraial, por exemplo, reforçou a defesa, acabou com a nossa hegemonia na primeira fase, jogou de igual para igual no primeiro jogo da final. Fizemos uma boa partida e conquistamos o hexa - desabafou.
Para o capitão Marquinho – que, ao lado do goleiro Marcelo, do fixo Dudu e dos alas Renatinho e Marrinha, são os únicos que participaram jogando de todas as seis conquistas – o hexacampeonato veio para reafirmar a força da ADDP no cenário local. Em tom de despedida, ele deixa uma lição para os jogadores mais novos.
Essa é uma vitória muito especial, a mais importante para mim, que encerro a minha carreira hoje, aos 41 anos. Encerrar com mais um título, melhor impossível. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado nesta caminhada, e espero deixar um exemplo para os mais jovens, o prazer de jogar mesmo com a idade. Quando se faz o que gosta, é assim, não queremos parar nunca, mas chegou o meu limite - afirmou emocionado.
Um dos destaques da equipe no campeonato e autor do gol que abriu o caminho para a vitória, Papaulo falou da alegria por mais uma conquista.
Este foi um ano de muito trabalho. Tenho que agradecer e mostrar a minha satisfação de atuar pela ADDP e ajudar a equipe na conquista de mais um título, este, mais disputado do que nunca. Ser campeão é muito bom, ser seis vezes é melhor ainda - comemorou o eufórico jogador.
Com expressão aliviada depois da partida, o presidente da ADDP, Armando Mariosa, fez questão de cumprimentar todos os atletas e a comissão técnica.
Este título era muito importante para nós, por toda a pressão que sofremos este ano. A cada ano que passa, o título fica mais sofrido. Estou muito feliz e agradeço a cada um dos jogadores.
Arrancada na reta final
Depois de dois títulos invictos (em 2009 e 2010), a ADDP sagrou-se campeã nesta temporada tendo, mais uma vez, a melhor campanha da competição. Em nove partidas, foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Curiosamente, apenas contra o Arraial do Cabo a equipe perdeu pontos: foi derrotada por 5 a 1 na fase de classificação e empatou em 2 a 2 no primeiro jogo da decisão.
Ao contrário do ano passado, quando sobrou na competição, vencendo todos os jogos, a ADDP fez 33 gols nos nove jogos disputados, sofrendo 18 gols. Mais uma vez, o clube saiu como a defesa menos vazada do torneio.
A campanha
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
21/6 – ADDP 6 x 1 Grêmio Samburá
19/7 – Cabufas 2 x 3 ADDP
9/8 – ADDP 1 x 5 Arraial do Cabo
30/8 – ADDP 2 x 0 Rosa de Saron
20/9 – ADDP 6 x 1 Zelador
FASE SEMIFINAL
18/10 – Rosa de Saron 4 x 6 ADDP
25/10 – ADDP 2 x 1 Rosa de Saron
FASE FINAL
8/11 – ADDP 2 x 2 Arraial do Cabo
22/11 – Arraial do Cabo 2 x 5 ADDP
Para a temporada 2011 do futsal, a ADDP conta com o apoio do Laboratório Teuto, do Mister Pizza, da Ollé Sports, do Grupo Marian, da Madeireira Ita Tend-Tudo, de Chico Parafusos, da Marbela Distribuidora de Bebidas, do bar Don Nicola Boteko.com e da Prefeitura de Cabo Frio.
Com informações de Dayanne Neves
Assessoria de imprensa da ADDP
Crédito das fotos: Léo Borges
0 comentários:
Postar um comentário