quarta-feira, 28 de julho de 2010

CICLISMO É A MAIS NOVA MODALIDADE DO PROJETO CIDADÃO

Dando continuidade ao processo de expansão do Projeto Novo Cidadão, a Secretaria de Esportes de Cabo Frio se reuniu com a Federação de Ciclismo do R. J. e juntamente com a ACICAF (Associação de ciclismo de Cabo Frio) iniciaram os trabalhos para a implantação de um núcleo da modalidade na cidade.
Segundo informações da própria Federação, já foram viabilizadas dez bicicletas no valor de R$ 1.500,00 ( um mil e quinhentos reais ) cada, uma vez que se trata de um equipamento específico para a prática da modalidade. Além das bicicletas doadas pela Federação, a triatleta Fernanda Keller doou vários equipamentos para a implantação do núcleo, acelerando ainda mais o início das atividades.


A escolinha tem como objetivo desenvolver a atividade do ciclismo e preencher o espaço ocioso de crianças e adolescentes, porém, além da prática esportiva ela servirá também como oficina para a realização de cursos de manutenção de bicicletas o qual poderá viabilizar no futuro, a inserção destes jovens no mercado de trabalho.


O local de realização do projeto será na área de eventos da cidade, em parceria com a morada do samba gentilmente cedida pelo Coordenador Sr.Carlos Ernesto, o horário e os dias de atividades ainda serão definidos porém qualquer informação poderá ser obtida no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, através do coordenador do projeto Sérgio Ghetti.




Da assessoria de comunicação da SEMEL.


Carlos Magno

0 comentários:

Postar um comentário