terça-feira, 17 de maio de 2016

TROCAMOS A ENTRADA DE RECURSOS PELA TOCHA

Trocar o credenciamento para receber delegações olímpicas e paraolímpicas pela passagem da tocha?

 

Somente 77 cidades conseguiram conquistar o credenciamento para receber as delegações olímpicas e paraolímpicas em 2016, dentre elas está à cidade de Cabo Frio.


Depois de mais de um ano de trabalho (2011/2012) que envolveu apresentação de documentos e estudos sobre transporte, rede hoteleira, hospitais, restaurantes, equipamentos esportivos (aprovado pelo Comitê Organizador Rio 2016), aeroporto e outros, a cidade de Cabo Frio conquistou o credenciamento.
A grandeza deste momento se entrelaçava diretamente com a área do turismo, sim este seria o maior beneficiado com a chegada das delegações em nossa cidade. Ao olharmos de forma mais ampla para a formação de uma delegação podemos enumerar atletas, comissão técnica, imprensa, equipe de apoio, torcedores, pais e outros, e também importante frisar que não seria necessário qualquer gasto para tê-los em nossa cidade, ao contrário eles e que assumem qualquer custo.
Desde 2012 durante a realização das olimpíadas e paraolimpíadas, a cidade de Cabo Frio é divulgada para todo mundo esportivo, por questão de segurança e também de garantir esta conquista da cidade, foi criado o projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica” através da lei 2.389/2011,
nela várias entidades como ACIA, Associação de Hotéis, Convention Bureau, Universidades e outros tinham assento no comitê gestor do projeto, onde eram realizadas as suas reuniões de trabalho registrado inclusive em atas.

Vários contatos foram mantidos no sentido de trazermos países para Cabo Frio, um dos mais importantes foi através do Sr. Andrew Parsons (presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro) que se colocou a disposição para ajudar.
Em 2012 quando da realização das olimpíadas em Londres, foi realizado um café da manhã quando as cidades credenciadas foram apresentadas, ele e sua equipe começaram a manter contato com pessoas ligadas aos respectivos países. Para facilitar esse contato o Comitê Gestor de Cabo Frio, desenvolveu um site para tornar mais fácil essa conversa do país interessado junto à cidade de Cabo Frio.

Infelizmente todo esse trabalho de muitos tanto da sociedade como do governo que culminou com uma conquista para a cidade de Cabo Frio, não teve continuidade desde 2013, imaginem hoje neste período de crise, o quanto seria importante trazer para Cabo Frio essas delegações, sem qualquer ônus para a cidade.
Agora recebemos a noticia que a tocha olímpica passará por Cabo Frio, trocamos a entrada de muitos recursos para vários setores como: comércio, hotelaria, restaurante e conquista de futuros clientes de outros países sem qualquer ônus para a cidade, pela tocha olímpica. E o turismo..................

0 comentários:

Postar um comentário