ADDP CEDE EMPATE AO FLUMINENSE NO ÚLTIMO LANCE
“Apagão” nos segundos finais da partida custa caro e clube de Cabo Frio segue sem vencer no Estadual sub20 de Futsal do Rio
Não foi dessa vez que a ADDP conquistou sua primeira vitória no Campeonato Estadual de Futsal, na categoria sub20. Apesar da boa atuação durante boa parte da partida, o clube de Cabo Frio acabou castigado no fim do jogo e cedeu o empate em 3 a 3 ao Fluminense, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (7.10), no ginásio Vivaldo Barreto, em Cabo Frio.
O jogo foi bastante movimentado e, a exemplo da partida anterior, contra o Piedade, a ADDP saiu na frente. Depois de um contra-ataque puxado por Sanny, que recuperou a bola em sua meia quadra, João Marcos fez 1 a 0 aos 5min36.
O Fluminense empatou com Rodrigo, que bateu forte de média distância aos 11min29. Pouco depois, a ADDP voltou à frente do marcador. Fabrizio foi derrubado dentro da área. Pênalti que Vinícius cobrou bem aos 16min.
No segundo tempo, as duas equipes tentaram a vitória a todo custo, mas esbarraram na boa atuação dos dois goleiros. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, o Fluminense apostou na tática do goleiro-linha, com Bernardo fazendo a função.
A ADDP ampliou a vantagem com Fabrizio, aos 35min58. O ala acertou um belo chute no ângulo superior esquerdo do goleiro Ryan, colocando 3 a 1 no placar. A partir daí, o time da casa suportou a forte pressão do Fluminense, com cinco jogadores na linha contra quatro defensores.
O sistema defensivo deu resultado até faltarem 18 segundos para acabar a partida. Depois de um escanteio, Laudson apareceu livre dentro da área para fazer 3 a 2 para o Fluminense. E sem desistir, o Tricolor das Laranjeiras empatou o jogo na última bola, quando Bernardo saiu de sua quadra em velocidade, passou por dois adversários e serviu Rodrigo, que bateu cruzado. O goleiro Felipe ainda tentou defender, mas não conseguiu segurar o chute do jogador do Fluminense. Final, ADDP 3 x 3 Fluminense.
Obviamente, o empate teve um sabor mais que amargo para os jogadores e para o treinador Anderson Mangueira Lopes, que, desolado, parecia não acreditar no que via. No vestiário, depois do jogo, o clima era de abatimento.
– Ver uma vitória se transformar em empate desse jeito é muito ruim, muito dolorido. Vacilamos nas duas últimas bolas e tomamos dois gols. Agora é tirar lições desse final de jogo para os próximos confrontos – analisou Mangueira.
– Fizemos quase tudo que o Mangueira pediu. Estivemos concentrados e ligados no jogo até o finalzinho. Depois, demos bobeira e perdemos dois pontos. Mas o time jogou bem, acho que estamos numa crescente dentro do campeonato – analisou João Marcos, autor do primeiro gol.
A ADDP jogou com Felipe Alves, João Paulo, João Marcos, Juca e Sanny. Entraram Christian Gallo, Pedro Bessa, Vinícius, Kalil, Luiz e Fabrizio.
O próximo adversário da ADDP é o Grêmio Samburá, em jogo confirmado pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) para o dia 21. Como o mando da partida é do Grêmio Samburá, há a possibilidade de a partida ser realizada no recém-inaugurado Centro Poliesportivo de Tamoios. Depois, a ADDP enfrenta o Cabo Frio Futsal, no dia 27; e a Casa de España/Botafogo, em data a ser marcada pela Federação.
Para a temporada 2011 do futsal, a ADDP conta com o apoio do Laboratório Teuto, do Mister Pizza, da Ollé Sports, do Grupo Marian, da Madeireira Ita Tend-Tudo, de Chico Parafusos, da Marbela Distribuidora de Bebidas, do bar Don Nicola Boteko.com e da Prefeitura de Cabo Frio.
Com informações de Dayanne Neves
Assessoria de imprensa da ADDP
0 comentários:
Postar um comentário