quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JOGO DAS ESTRELAS TRAZ IBSON E ANDRÉ PARA PARTIDA BENIFECIENTE NESTA SEXTA EM CABO FRIO

Nesta sexta feira dia 17, a partir das 19h horas, o Ginásio Poliesportivo Municipal Aracy Machado sediará o Jogo das Estrelas, partida de futsal beneficente que trará para a cidade diversos atletas profissionais. O evento, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria de Esporte e Lazer, tem como entrada um quilo de alimento não perecível. Entre as principais atrações estão os atuais campeões brasileiros Fernando Bob e Leandro Euzébio (ambos do Fluminense), André (atacante da seleção brasileira), Ibson (ex-jogador da seleção e do Flamengo), Edinho (Palmeiras) Daniel Tijolo e Vander Carioca (campeão do futsal).
Os ingressos poderão ser obtidos no próprio ginásio, a partir das 14h do dia do jogo, mediante a troca por 1 kg de alimento não perecível. Com público estimado em 3 mil pessoas, espera-se que se arrecade três toneladas de mantimentos, a serem doada a diversas entidades filantrópicas como Lar Esperança, Lar da Cidinha e APAE, sendo esta ainda fará o jogo de abertura.
Segundo Eliseu Pombo, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Cabo Frio apóia a realização do evento por acreditar no caráter social da partida:
– É uma atitude que demonstra que o esporte pode ser utilizado dentro de campanhas sociais. Tanto o Conselho Municipal de Esporte e Lazer quanto a Prefeitura de Cabo Frio entendem que quando a participação e realização de campeonatos municipais e estaduais são incentivadas, é necessário que um legado social fique pra cidade.
Outros jogadores de grandes clubes ainda não puderam ser confirmados, mas estão sendo aguardados. De acordo com Gustavo Paixão, um dos organizadores do Jogo das Estrelas, o mais importante é que a reunião de craques em prol de um bem comum aconteça, pois nessa época as pessoas ficam mais sensíveis e sabem da importância do de ajudar o próximo, tornando a pelada uma oportunidade de levar felicidade a mesa de muitos cabofrienses.
– Espero que o Ginásio possa estar cheio e que o público apareça e faça o Natal de muitas pessoas serem feliz. Os jogadores não cobraram por nada, nem pela imagem ou para entrar em quadra. Todo jogador está vindo com o intuito de ajudar e isso é o mais importante, ter essa conscientização. Estarão todos de férias, outros, que jogam no exterior, têm vôo de volta para no Brasil marcado para véspera. Sabem da importância que a pelada tem para o lado social, que milhares de família vão ser beneficiadas.

José do Carmo Filho

0 comentários:

Postar um comentário