segunda-feira, 1 de setembro de 2014

EM PARTIDA MOVIMENTADA E POLÊMICA, ADDP/CABO FRIO/MACAÉ PERDE PARA O BLUMENAU PELA LIGA FUTSAL

Na noite do último sábado (30), a ADDP/CABO FRIO/MACAÉ recebeu a equipe do Blumenau/SCF pela Liga Futsal e viu sua sequência de seis jogos invicta terminar. Os catarinenses venceram por 2x0 e assumiram provisoriamente a liderança da competição, com 27 pontos, um a mais que o Jaraguá Futsal, que tem dois jogos a menos. Já a equipe alviverde, com 18 pontos, ocupa a 8ª posição. A partida, realizada no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, contou com bom público e muita polêmica em relação à arbitragem.
Logos nos minutos iniciais, a equipe catarinense deu mostras de que não esperaria a ADDP em sua quadra e começou com a marcação bastante adiantada, dificultando a penetração ofensiva dos anfitriões. E foi Blumenau quem deu o primeiro chute a gol, aos 2 minutos, com Lucas mandando a bola à direita do gol de André.
Precisa no toque de bola, buscando a abertura de espaços no ataque, a equipe do Blumenau abriu o placar, aos 5, com Peru, finalizando de dentro da área, 1x0. Por muito pouco a ADDP não chegou ao empate na sequência, com Lucas Tardelli, que viu seu chute desviar no pé direito de Roncaglio e sair para escanteio. Os donos da casa melhoraram após o gol e, aos 7, a ADDP já havia criado pelo menos duas boas chances de empatar, com André, arriscando de longe e parando na boa defesa do goleiro Roncaglio, e com Wilson, que chutou por cima.
Aos 10, Fabrício quase empatou de calcanhar, dentro da área, mas o goleiro catarinense estava atento e defendeu. A ADDP só conseguia levar real perigo a Roncaglio em finalizações do goleiro André, que subia até a metade da quadra para finalizar. Blumenau mostrava aplicação na marcação e na ocupação de espaços, evitando que a ADDP conseguisse finalizar sem ter um marcador próximo. Aos 17, Roncaglio voltou a salvar os visitantes do empate em nova tentativa de André. Mesmo pressionando nos segundos finais, a ADDP foi para o intervalo perdendo por 1x0.
Na segunda etapa, Blumenau voltou pressionando o toque de bola da ADDP no campo de defesa alviverde, forçando erros de passe. Aos 5, Peru bateu pro gol, a bola desviou na marcação, enganou André, mas bateu no travessão e quicou antes da linha, dando um grande susto na torcida cabofriense presente ao ginásio. O panorama de boa postura defensiva do Blumenau não mudou até os 10 minutos e a ADDP trabalhava bem a bola, sem, no entanto, encontrar brechas na defesa.
Aos 12, Roncaglio saiu mal para cortar um cruzamento, a bola chegou a Arthur, que entrou na área e dividiu com o goleiro de Blumenau, indo ao chão. O lance foi duvidoso e a arbitragem não marcou a penalidade. Aos 14, Lucas Tardelli fez linda jogada individual, deixou seu marcador no chão e chutou rasteiro, para grande defesa de Roncaglio. Aos 16, o técnico da ADDP, Cupim, pediu tempo e passou orientações ao time, no sentido de manter a paciência e a atenção no toque de bola, visando furar a retranca catarinense. No entanto, a paciência do próprio treinador acabou quando Arthur, que já tinha cartão amarelo, reclamou com a arbitragem em um lance no ataque e recebeu o segundo cartão, sendo expulso e deixando a ADDP temporariamente com três jogadores de linha.
Enquanto a comissão técnica da ADDP reclamava muito da expulsão, o Blumenau aproveitou a superioridade numérica para ampliar. Aos 17, após boa troca de passes na área, Dão completou pro gol vazio, Blumenau 2x0. Nos minutos finais, Roncaglio conseguiu evitar que Bruno Ciro descontasse e, aos 19, Régis desperdiçou a chance de fazer o terceiro, carimbando a trave esquerda da ADDP, que viu sua invencibilidade terminar com a derrota por 2x0.
O goleiro André comentou a quebra da sequência invicta de seis partidas na competição e ressaltou a boa campanha realizada pela equipe da ADDP/Cabo Frio/Macaé: "Nós fomos bem na partida e o mais importante foi o empenho demonstrado. A gente tentou até o último segundo, o Roncaglio fez uma boa partida, assim como eu. Ninguém pode criticar a nossa campanha. A derrota traz insatisfação pela quebra da invencibilidade, mas a equipe do Blumenau é uma das mais qualificadas da Liga. Apesar da derrota, estamos todos de parabéns", declarou.
Sobre os próximos compromissos, diante do Corinthians e do Sorocaba, ambos fora de casa, André mostrou ciência da dificuldade, mas confiança em bons resultados: "Nossa equipe tem jogado de igual para igual contra qualquer equipe. Nós ganhamos do Concórdia fora de casa, empatamos lá com o Joinville, merecendo a vitória. O Corinthians e o Sorocaba são equipes bastante qualificadas, com muitas peças de reposição, habilidade e técnica, mas tenho certeza de que faremos duas boas partidas e isso vai nos ajudar a somar mais pontos fora de casa", definiu.
A ADDP/CABO FRIO/MACAÉ jogou com: André, Wellington, Regufe, Fabrício, Arthur, Vinicius, Alfredo, Bruno Ciro, Lucas Tardelli, Davizinho e Wilson T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues
Nas próximas rodadas, a ADDP/Cabo Frio/Macaé visita o Corinthians (01) e vai até Sorocaba, onde enfrenta o Futsal Brasil Kirin/Umbro (13). A equipe volta a jogar em casa no dia 17, contra o Floripa Futsal, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. A entrada é franca.


Julio Avila














 André eleito o melhor jogador da partida




0 comentários:

Postar um comentário