quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ADDP/CABO FRIO/MACAÉ ATROPELA SÃO PAULO/FIB E SEGUE EMBALADA NA LIGA FUTSAL

Na noite da última terça-feira (26), a ADDP/Cabo Frio/Macaé recebeu o São Paulo/FIB no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e aplicou uma incontestável goleada por 7x1 sobre os paulistas. Com o resultado, a equipe chegou aos 18 pontos, assumindo a 6ª posição na Liga Futsal 2014.
Antes mesmo que o São Paulo pudesse estudar o adversário, a equipe de Cabo Frio chegou ao primeiro gol. Aos 53 segundos, o capitão Regufe aproveitou rebote de Fabrício e abriu o placar, 1x0. O gol marcado logo no início não fez com que a ADDP diminuísse o ritmo. A equipe alviverde impôs um jogo intenso e veloz, dificultando o toque de bola paulista e aproveitando os espaços deixados pelos visitantes. Quando o São Paulo dava sinais de que havia se encontrado na partida, a ADDP fez o segundo, com Fabrício.
A vantagem não acomodou os anfitriões, que seguiram forçando os erros do São Paulo. A pressão voltou a dar resultado aos 16, quando Davizinho entrou para cobrar uma falta e Wilson, livre na área, só desviou pro gol, 3x0. Ainda no primeiro tempo, o São Paulo já optou pelo goleiro-linha e, aos 19, Arthur aproveitou a oportunidade do gol vazio e, do meio da quadra, mandou por cima e marcou mais um, fechando o primeiro tempo em 4x0.
Ciente do perigo de entrar no ritmo veloz da ADDP, o São Paulo voltou para o segundo tempo apostando no toque de bola, com o goleiro titular jogando adiantado e compondo a linha no meio da quadra. Bem postada, a marcação de Cabo Frio não dava brechas. Em uma jogada bem trabalhada, Fabrício foi lançado pelo alto e, com estilo, deixou Arthur livre para cabecear e fazer o segundo dele, o quinto da ADDP, 5x0.
Atordoado, o São Paulo errava lançamentos longos. Mas em um lance de bola parada, o tricolor paulista chegou ao seu gol de honra. Aos 12, Léo Bonfim cobrou falta com violência e descontou, 5x1. Um minuto depois, o auxiliar técnico do São Paulo, Cléber, sofreu um choque com um jogador de sua equipe à beira da quadra, após uma dividida. Cléber ficou no chão por um tempo, com falta de ar, e chegou a ser retirado de maca, mas voltou à quadra pouco tempo depois, já refeito do susto.
Aos 15, o goleiro André interceptou um cruzamento e, com agilidade, chutou da sua área, por cima da quadra, e a bola caiu no gol vazio do São Paulo, que tinha Matheus como goleiro-linha, 6x1. O tiro de misericórdia da ADDP veio aos 18, quando Davizinho entrou para cobrar um tiro livre e deixou o dele, decretando o massacre alviverde, 7x1 e arrancando os gritos de olé do bom público presente ao ginásio.
O artilheiro da noite, Arthur, explicou porque a ADDP conseguiu definir a partida ainda na primeira etapa, quando aplicou o placar de 4x0: "A gente conseguiu tornar o jogo fácil porque desde o início entramos forte na marcação, muito aplicado e cumprindo certinho o que treinamos, o que o técnico pede a gente. Contra o São Bernardo nós entramos um pouco desatentos, mas hoje não demos chance pro azar. Aproveitamos os contra-ataques, as chances que tivemos e isso é muito importante nesse campeonato. Vamos continuar indo pra cima", declarou o ala.
A ADDP/CABO FRIO/MACAÉ jogou com: André, Regufe, Fabrício, Wellington, Bruno Ciro, Arthur, Alfredo, Vinicius, Lucas Tardelli, Wilson, Igor Bento, Davizinho, Marquinhos e Caio T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues
Na próxima rodada, a ADDP/Cabo Frio/Macaé recebe o SCF/Blumenau, no sábado (30). A partida acontece às 19h, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, com entrada franca.


Julio Avila



















 Artur foi eleito o melhor jogador da partida



0 comentários:

Postar um comentário