GAMA BATE OPERÁRIO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA O TÍTULO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 2012
Foi sofrido, imprevisível e bastante disputada a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2012, que tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer. Gama e Operário protagonizaram uma final emocionante no Estádio Municipal na última quinta-feira, 6 de setembro, levando o rumo do título para a disputa de pênaltis, na qual o Gama se saiu melhor e se consagrou campeão municipal.
O Gama começou pressionando e teve uma ótima chance logo aos 7 minutos, com Victor, arriscando de fora da área, mas o goleiro Patrick estava atento e defendeu no reflexo. A opção do Operário era a de avançar pela esquerda, mas a defesa do Gama impedia os cruzamentos com forte marcação pelo setor.
Aos 13, o Operário conseguiu sua primeira finalização. Isaac recebeu pelo alto e, com estilo, emendou de voleio, mas mandou a bola por cima do gol de João Paulo. O Gama voltou a assustar com Davi, em um chute de fora da área, mas a bola saiu a esquerda do goleiro, pela linha de fundo.
A melhor chance do Operário surgiu aos 29. Isaac fez ótima jogada pela direita e lançou Gustavo na área, livre de marcação, mas o jogador falhou na finalização e chutou torto, pela linha de fundo. Aos 33, Leomir fez belo passe para Davi que, de primeira, arrematou pro gol, forçando Patrick a fazer uma bela defesa. Na seqüência, Victor acertou o travessão do Operário e, no rebote, Davi mandou pro gol, mas estava impedido e o gol não valeu.
Quando tudo levava a crer no empate sem gols na primeira etapa, o futebol aprontou das suas. Aos 45, Marcelo Marmelo recebeu livre na entrada da área pela direita e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Patrick, Gama 1x0. O Operário não se entregou e, nos acréscimos, buscou o empate, com Arthur, que recebeu na área, limpou a marcação e bateu rasteiro, no canto direito, 1x1.
A segunda etapa começou com um bom lance do Operário. Aos 11, Fausto aproveitou uma sobra da defesa do Gama, ajeitou e chutou forte, obrigando João Paulo a espalmar por cima do gol. A resposta veio com Davi, aos 23, que tentou completar um cruzamento de bicicleta, mas não conseguiu acertar a meta de Patrick.
Na metade do 2º tempo, o jogo aumentou em tensão, com faltas mais ríspidas e muita reclamação. O Operário, com poucas opções no banco de reservas, acusou o cansaço e o Gama dominava as ações do jogo, com mais volume e posse de bola.
Aos 33, Peter tentou surpreender o goleiro Patrick, chutando de longe, mas a bola cruzou a frente do gol e saiu. Dois minutos depois, Gelson recebeu pela esquerda da grande área, chutou forte, á meia altura, mas Patrick, com a ponta dos dedos, salvou o Operário. A última chance do jogo foi do Gama, aos 46, com Davi em cobrança de falta, mas o chute foi desviado pela zaga, levando a decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador para os pênaltis.
Nas cobranças, o Operário perdeu as duas primeiras, com o goleiro João Paulo defendendo o chute de Ronaldo e Henrique acertando a trave. O Gama marcou com Mayco e Patrick. Fausto converteu para o Operário, Davi para o Gama. Isaac ainda deu esperanças para o Operário, mas o gol de Flávio garantiu o título para o Gama, 4x2.
A competição teve o atacante Emerson, do América, como artilheiro, marcando 9 gols no campeonato. A equipe mais disciplinada foi o São Cristóvão e o goleiro menos vazado foi João Paulo, do Gama, escolhido também como o melhor jogador da competição pela equipe da Cabo Frio TV, que cobriu o campeonato:”Nós batemos na trave por três anos em busca desse título. Esse ano nós decidimos que íamos com o grupo fechado até a conquista do título e, graças a Deus, conquistamos o caneco e agora é só comemorar e gritar campeão”, declarou o arqueiro.
Atuaram pelo Gama: João Carlos, Welton, Gelson, Patrick de Souza, Leomir, Rômulo, Mayco, Victor Andrade, Michael de Souza, João Paulo, Peter Souza, Fabiano, Wallace, Alexandre, Daniel, Eduardo, Flávio, Alexandro, Davi e Marcelo Marmelo
Atuaram pelo Operário: João Luiz, André, Henrique, Fausto, Gustavo, Arthur, Patrick Pereira, Leonardo, Leonardo da Silva, Marcos Paulo, Ronaldo, Wellington, Isaac e Maurício de Souza.
Julio Avila
0 comentários:
Postar um comentário