sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROGRESSO ENTRA COM RECURSO CONTRA PERDA DOS PONTOS NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

Após ser notificado da perda dos pontos da partida semifinal, na qual derrotou a equipe do Operário por 2x1, o Progresso apresentou um recurso à Comissão Organizadora do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que será avaliado pela Junta Disciplinar da competição.

A equipe do Progresso corre o risco de perder os pontos do jogo, e consequentemente sua vaga na final, por ter infringido o regulamento da competição, escalando irregularmente o atleta Victor de Souza Rodrigues contra o Operário. Victor, que chegou a participar do jogo, já havia disputado o Campeonato Carioca da série C de Juniores 2012. O referido atleta participou de partida oficial do Campeonato Carioca de Juniores pela equipe do Atlético Clube Apollo contra o Paduano Esporte Clube, realizada na cidade de Pádua, conforme atesta a súmula da partida.

O artigo 9º do Regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2012, em seu parágrafo 2º, determina que “o atleta que jogou profissionalmente, ou jogou pelos Juniores, no ano de 2012 está impedido de participar do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2012 de Cabo Frio. Entendendo como jogou, ter assinado a súmula de qualquer jogo profissional em 2012. Acarretando para a equipe que colocar em campo um atleta sem condições, a perda dos pontos das partidas disputadas pelo atleta, e mais três pontos de punição”.

Após a análise do recurso do Progresso, a organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador se pronunciará quanto à decisão da competição.

Julio Avila

0 comentários:

Postar um comentário