quinta-feira, 23 de agosto de 2012

EMBRATUR SELECIONA PROGRAMA CABO FRIO NA ROTA OLÍMPICA PARA APRESENTAR DURANTE EVENTO EM LONDRES

O Programa Cabo Frio na Rota Olímpica foi selecionado pela Embratur para ser apresentado em um evento internacional, no próximo dia 5 de setembro, em Londres. O objetivo do evento será divulgar para o mercado mundial os esforços que o Brasil vem fazendo para se tornar mais acessível, receber os turistas com deficiência e as paralimpíadas em 2016. Estarão presentes representantes de todas as delegações paralímpicas que disputarão os Jogos de Londres, que começam no dia 29 de agosto.

Este convite acontece após a visita do professor Kléber Veríssimo a Brasília, durante os dias 7 e 8 de agosto, onde fez a apresentação do programa Cabo Frio na Rota Olímpica para representantes da Embratur, que elogiaram seu conteúdo, voltado para o esporte, turismo e investimentos sociais. Kleber terá 30 minutos para realizar a apresentação do programa durante o evento, sendo 20 para a sua explanação e 10 para perguntas do público. A organização do evento espera reunir cerca de 80 pessoas entre autoridades internacionais e nacionais, além da imprensa estrangeira e brasileira.

Além de Kleber Veríssimo, representando a cidade de Cabo Frio, estarão presentes ao evento representantes do Ministério do Turismo, do Comitê Paralímpico Brasileiro, da ONG Aventura Especial, que atua no campo do turismo e da acessibilidade, e da cidade de Socorro, em São Paulo, que também teve seu programa selecionado pela estatal.

Kléber explica o que considerou fundamental para que a Embratur selecionasse a cidade de Cabo Frio como uma representante dos esforços brasileiros em busca da garantia da acessibilidade às pessoas com deficiência: "O programa Cabo Frio na Rota Olímpica foi fator decisivo na escolha da cidade de Cabo Frio pela Embratur. Ele apresenta um empenho em adequar instalações públicas e privadas para receber os atletas paralímpicos e também os turistas com deficiência que vêm ao Rio de Janeiro assistir aos jogos. O programa busca mudar a concepção do esporte, utilizá-lo como uma ferramenta de transformação social”.

O professor ressalta também a importância desta escolha para a cidade e cita outras conquistas que virão agregadas a essa conquista: "Foi criado um canal de comunicação com a Embratur. Eles querem que, até 2016, Cabo Frio esteja presente em todas as ações relacionadas ao turismo e ao esporte olímpico e paralímpico. Esse canal não pode ser desperdiçado", afirma.

O Secretário de Esportes de Cabo Frio, Eliseu Pombo, também ressalta a relevância da conquista através do programa Cabo Frio na Rota Olímpica: "O programa já teve inúmeras conquistas. A primeira foi o credenciamento, em seguida o projeto se transformou em lei. Em fevereiro de 2011 nós entramos na mídia nacional com a divulgação das 73 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro como anfitriãs para os jogos de 2016. Em Londres, durante as Olimpíadas, entramos na mídia mundial, com a apresentação destas 73 cidades. Essa nova conquista é muito grande para a cidade de Cabo Frio, é algo brilhante. Ela não só entra na mídia mundial como ficará também exposta na vitrine internacional positivamente. Isso vem aumentar ainda mais a expectativa que nós temos de trazer muitos benefícios para a cidade de Cabo Frio", declara.

Julio Avila



0 comentários:

Postar um comentário