PELA LIGA FUTSAL, ADDP CABO FRIO CONSEGUE A VIRADA, MAS CEDE EMPATE CONTRA O MINAS
Jogando no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, a ADDP/Cabo Frio/Macaé ficou no empate com a equipe do Tambasa/Minas, nesta segunda-feira (13), pela segunda fase da Liga Futsal. Os mineiros abriram o placar, mas a equipe alviverde chegou à virada ainda no primeiro tempo. Nos segundos finais da partida, o Minas marcou dois gols e decretou o placar de 3x3.
Sem poder contar com o ala Fabrício, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso contra o Carlos Barbosa na rodada anterior, a ADDP não esperou muito para dar o primeiro susto no goleiro Bianchinni. Antes de vencido o primeiro minuto, Regufe recebeu pela esquerda e carimbou a trave mineira. A resposta veio em um bom chute de Wender, por cima do gol de André.
Em boa jogada individual, Wellington passou por dois marcadores e bateu rasteiro, parando em uma boa defesa de Bianchinni. O arqueiro do Minas voltaria a salvar sua equipe em um forte chute de Vinicius, espalmando no reflexo por cima do gol.
O jogo era marcado pelo grande número de finalizações de ambos os times. A partir dos seis minutos, o duelo ficou ainda mais franco. Aos sete, Pequeno bateu forte, da entrada da área e obrigou André a fazer uma grande defesa. Na sequência, o Minas abriu o placar, com Willian, batendo no contrapé do goleiro alviverde, Minas 1x0.
Foi a deixa para a ADDP aumentar ainda mais a pressão que já exercia em busca do gol. Aos 11, Bruno Ciro tabelou com Lucas Tardelli e finalizou rente à trave. O Minas respondia em perigosos contra-ataques. De tanto insistir, a ADDP chegou ao empate. Aos 16, Regufe fez belo lançamento para Vinicius, que tocou com categoria, tirando do goleiro, 1x1. Ainda no primeiro tempo, os mandantes viraram o jogo, com Bruno Ciro, escorando livre um bom cruzamento de Wellington, ADDP 2x1.
Mesmo em vantagem no placar, a ADDP voltou ainda mais ofensiva e disposta a ampliar logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos quatro, Wilson serviu Regufe, mas o capitão alviverde teve o chute abafado pelo goleiro. Dois minutos depois, foi a vez de Alfredo bater rasteiro, cruzado, mas a bola saiu à esquerda.
Novamente as equipes buscavam a finalização sempre que encontravam algum espaço e o jogo ficou mais acirrado, com faltas duras e muita intensidade. Aos 10, o Minas teve ótima chance para empatar, mas desperdiçou em chute de Alexandre e rebote de Attos. Nos minutos finais do jogo, o técnico do Minas lançou Alexandre como goleiro-linha e pagou caro pela opção, sofrendo o terceiro gol aos 39:37, após interceptação de passe e chute rasteiro de Vinicius para o gol vazio, ADDP 3x1.
A fatura parecia liquidada, mas o Minas não se entregou e conseguiu o que poucos no ginásio acreditavam ser possível, o empate. Com dois gols de Diego Belém, aos 39:48 e aos 39:58, os visitantes garantiram um ponto fora de casa, frustrando a equipe da ADDP. O artilheiro da noite pela ADDP, Vinicius, lamentou o tropeço nos segundos finais: “A gente queria a vitória, o empate não foi um bom resultado. Mas dentro das dificuldades que nós temos encontrado, essa será mais uma que teremos que enfrentar. Nessa fase não tem um adversário que a gente possa considerar direto, todos são concorrentes pelas duas vagas e nós vamos ter que brigar até o final”, declarou.
A ADDP atuou com: André, Regufe, Wilson, Wellington, Vinicius, Bruno Ciro, Arthur, Igor Bento, Lucas Tardelli, Caio Januário, Alfredo, Davizinho e Rodriguinho. T:Cupim Prep Físico: Bruno Rodrigues.
A ADDP/Cabo Frio/Macaé volta à quadra na próxima quinta-feira (16), quando recebe no Alfredo Barreto a equipe do Jaraguá Futsal. A partida acontece às 20:15h, com entrada franca.
Julio Avila
Vinicius eleito o melhor jogador da partida |
0 comentários:
Postar um comentário