terça-feira, 24 de julho de 2012

EQUIPE DE HANDEBOL DE CABO FRIO PERDE AMISTOSO, MAS RECEBE ELOGIOS EM NITERÓI

A recém-formada seleção masculina de handebol de Cabo Frio, categoria Cadete, que tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último sábado, em Niterói, o seu primeiro amistoso após a montagem da equipe, selecionada através do Hand Fest, que aconteceu em junho.
O adversário foi a forte equipe do Niterói Rugby, uma referência do handebol no Estado do Rio de Janeiro. A equipe niteroiense, que foi montada em 2011, venceu a partida por 30 x 09, mas o placar do jogo foi o menos importante. O objetivo das professoras e técnicas Gilda Santana e Nádia Cristina foi observar o comportamento dos atletas de Cabo Frio em uma partida oficial, identificar erros e virtudes técnicas, assim como proporcionar experiência ao time visando à disputa do Campeonato Estadual da Modalidade.
Os principais fatores que fizeram a diferença no jogo, além da maior rodagem e tempo de formação do Niterói  Rugby, foram a potência e a estatura maior dos atletas locais em relação ao time de Cabo Frio. No entanto, a postura dos jogadores cabofrienses foi motivo de elogio por parte dos adversários: “Meu time treina desde agosto do ano passado e muitos já estão rodados, jogam nas categorias de cima. Os garotos de Cabo Frio, com apenas um mês de treino e treinando duas vezes por semana, engrossaram o jogo. Dentro da partida eles ganharam ritmo de jogo e mostraram Inteligência para neutralizar nossas ações. Ficou claro o bom trabalho realizado por vocês de Cabo Frio”, declarou o técnico do Niterói Rugby Luciano Peçanha.
O comportamento disciplinar do time de Cabo Frio também foi motivo de elogios: “No segundo tempo, quando o Niterói acelerou o ritmo e abriu uma vantagem, pensei que, como a equipe era nova e nunca tinha jogado uma partida oficial, eles fossem perder a cabeça. Fiquei surpreso com a postura, não ouvi um palavrão, um ato de desrespeito, uma falta desleal”, disse o atleta da equipe do Niterói Rugby categoria adulto, Thiago William, que apitou a partida.
A equipe de Cabo Frio foi representada pelos seguintes atletas:
Thiago Vazquez / Victor de Oliveira / Ronan Gitiany / Daniel Cunha (1 gol) / Ronald dos Santos (1 gol) / Breno Moreira / João Pedro Pinheiro (1 gol) / Sadi Paulo / Tássio Kleinau (2 gols) / Marcelo Sarmet (3 gols) / Lucas Hugo Aguiar (1 gol) / Humberto da Silva / Felipe Cipriano / Thiago Henrique / Jean Constância da Silva
O Cabo Frio Handebol volta aos treinos nesta semana, sempre às quartas e sábados, dando prosseguimento a sua preparação para o Campeonato Estadual.  

0 comentários:

Postar um comentário