quinta-feira, 17 de maio de 2012

PROFESSORA DO PROJETO NOVO CIDADÃO RECEBE DIPLOMA DE 2° DAN DE KARATÊ

A professora de Karate do Projeto Novo Cidadão, núcleo Ginásio Alfredo Barreto, Débora de Souza Oliveira foi agraciada com o diploma de 2º Dan da modalidade, entregue pelo Diretor do Departamento de Lutas da Secretaria de Esportes e Sensei Marcelo Cerqueira.
O Karate sempre fez parte da vida de Débora, que admirava a luta desde pequena. Seguindo um conselho de seu Sensei, Débora se formou em Educação Física e faz parte do Projeto há seis anos, onde ensina os golpes e transmite a seus alunos os princípios do Karate: "Essa missão tem sido muito gratificante, é legal ver que crianças que começaram comigo ainda estão praticando o esporte, hoje são faixa laranja, faixa verde. A gente também aprende muito com as crianças e ver como eles aprendem a disciplina, como melhoram em casa, no colégio, ouvir isso dos pais, é tudo muito gratificante", declara a professora.
Os pupilos de Débora vão participar, em junho, de um campeonato que será disputado em Búzios. Se para alguns alunos disputar competições representando Cabo Frio não é novidade, para outros será a competição de estreia na modalidade: "Estou preparando eles para competirem no dia 10 de junho. Alguns alunos já competiram, mas têm outros que começaram este ano e vão competir pela primeira vez. Temos também alunos que fazem parte da equipe de Cabo Frio e que vão disputar o Campeonato Estadual", explica Débora.
A professora deseja que o Projeto Novo Cidadão, desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria de Esportes, tenha longevidade e explica o porquê de sua admiração pela iniciativa: "É um projeto que tende a crescer, se levar a frente, a tendência é crescer cada vez mais. No ano passado eram cerca de três mil inscritos e hoje esse número já chega aos oito mil, foram incorporadas novas modalidades como a ginástica olímpica, por exemplo, e o projeto só faz bem aos alunos e aos pais, que precisam trabalhar durante o dia e sabem que o seu filho está aqui, se desenvolvendo e aprendendo. A gente não pode deixar isso morrer, é uma plantinha que precisamos continuar regando para que dê cada vez mais frutos", declara.

Julio Avila


0 comentários:

Postar um comentário